Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-06-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Real Madeira vs Vecchio Tic Tac

Do céu ao Inferno...

Numa partida em que dispuseram das principais oportunidades de perigo e em que se adiantaram por duas vezes no marcador, a última, já em cima do apito final, os madeirenses viram fugir os três pontos que pareciam garantidos na última jogada do encontro após um auto-golo bastante doloroso.

O jogo começou com claro ascendente dos madeirenses que desde o apito inicial pegaram no jogo, contudo, sem conseguirem visar a baliza adversária.

 

Aos poucos, os vecchios foram conseguindo equilibrar a partida e foram subindo as suas linhas, o que acabou por proporcionar a primeira grande oportunidade de golo da partida. Manica isolou Coelho mas Nuno com uma enorme mancha impediu que o avançado conseguisse finalizar.

 

Mas depois do aviso, chegou mesmo o golo! Após canto de Manica, Gouveia antecipou-se aos defesas e guardião italianos e desviou para o fundo das redes inaugurando o marcador! Grande momento do central!

 

No entanto, a vantagem durou poucos segundos já que logo no pontapé de saída, Salas e Fábio (estrangeiro) foram combinando bem até à área adversária e depois de tirar um defesa do caminho, Salas colocou mesmo a bola no fundo das redes!

 

E pouco depois, o médio vecchio quase que consumou a reviravolta com uma bomba do meio da rua que passou a milímetros da baliza de Zeza.

 

Sobre o apito para o intervalo, os madeirenses voltaram a criar muito perigo mas Nuno voltou a salvar os italianos! Após livre ensaiado, Santana disparou uma bomba que ainda desviou num defesa e obrigou o guardião italiano a uma enorme intervenção. Na recarga, Vieira colocou mesmo a bola no fundo das redes mas o lance já estava anulado por posição ilegal do central madeirense.

 

No regresso do descanso, as equipas mostraram-se, tal como na primeira parte, com dificuldades para alvejar as balizas adversárias, com as defensivas contrárias a levarem constantemente a melhor, pese os esforços de Brito e Fábio do lado italiano e do jogo colectivo do lado madeirense em as contrariarem.

 

Acabou assim por ser apenas após um erro adversário que surgiu nova oportunidade de golo. Após falha na defensiva italiana, Freitas isolou-se, tirou Nuno do caminho mas Almeida, bastante lesto a reagir, dobrou rapidamente o seu guardião, colocou-se sobre a linha de golo e acabou por conseguir bloquear o remate do avançado madeirense! Que intervenção do italiano!

 

Mas tal como na primeira parte, após o aviso madeirense, chegou o golo! Já após a lesão grave de Freitas, Vieira recuperou uma bola ainda no seu meio campo, galgou metros e metros e à entrada da área adversária isolou Coelho que desta vez não perdoou e atirou mesmo a contar já sobre o apito final!

 

Mas também como no primeiro tempo, após o golo madeirense, chegou o golo italiano! Quando o resultado já parecia estar resolvido, nos poucos segundos que faltavam, Jardine, após alguns ressaltos, conseguiu fugir pela esquerda e tirou um cruzamento que desviou em Vieira e acabou por trair Zeza e terminar só no fundo das redes madeirenses para enorme infelicidade do Real.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars