Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Coxos

Liverpussys vencem jogo complicado!

O Estádio Pinto Basto foi o palco para o duelo entre os Coxos e os Liverpussys. A vitória dos Pussys foi esclarecedora, no entanto os Coxos deram muitos problemas ao longo da partida, tendo ficado muito perto do empate que podia resultar na cambalhota no marcador.

 

O árbitro iniciou à partida, e após uns primeiros minutos com as duas formações a testarem-se mutuamente, um contra-ataque rápido dos Reds resultou no golo inaugural, Barbeiro recuperou a bola no seu meio-campo, passou a Bettencourt que de forma extraordinária descobriu Paiva a fugir aos defesas pela direita, e o atacante demonstrou toda a sua frieza com um remate cruzado sem qualquer hipótese para o guarda-redes! Paiva voltou a estar em evidencia pouco depois: driblando por dois defesas, antes de encarar o guarda-redes que também deixou pelo caminho, com pouco ângulo conseguiu o remate na direcção da baliza, mas o defesa Coxo com um carrinho providencial conseguiu impedir o golo! Os Liverpussy conseguiram dilatar a vantagem pouco depois com Paiva a apanhar uma bola perdida à entrada da área, de costas para a baliza faz um compasso de espera, até que surge Bettencourt na esquerda que colocou a bola a jeito e rematou sem hipótese para o guarda-redes!

O domínio Red continuou desta vez foi Tiui (Estrangeiro/Rola a Jola) que picou a bola por cima do defesa para Xico Martins que diferiu um remate potente mas à figura de Bernardo que defendeu como pode, com o esférico acabando por ser aliviado pela defesa. Ainda antes do intervalo houve uma oportunidade para cada lado. Primeiro fora os Pussys que voltaram a deixar um aviso na baliza de Bernardo com o lançamento para a área a ser desviado por Zilhão que não conseguiu acertar na baliza. No outro lado também de lançamento para a área que os Coxos ficaram perto do golo, no entanto o cabeceamento em esforço de Délcio passou a milímetros do poste! Quando o árbitro apitou para o intervalo os Coxos começavam a conseguir responder ao domínio Red.

O segundo tempo começou com uma entrada a matar dos Liverpussys com Santi a bater o canto na perfeição ao segundo poste onde Sebas de cabeça faz o 3X0! Com três golos de vantagem a turma de Pipo relaxou em demasia enquanto os Coxos pouco a pouco mostravam o motivo de ser uma das equipas mais temíveis do mundo Allstars: primeiro é Dani a arriscar o remate de meia distância, mas a bola passou ao lado do poste. A pressão continuou com uma arrancada poderosa de Délcio pela direita, que junto a linha de fundo cruzou rasteiro para a entrada de Brito que não conseguiu o desvio devido a intervenção salvador do defesa! Na sequencia do canto Brito bateu para o coração da área onde Dani cabeceou por cima da baliza!

O golo Coxo surgiu com alguma sorte: novo canto de Brito, desta vez para a entrada da área onde Kapa disparou a bola acabou por desviar no mar de pernas que havia pelo caminho, mas de qualquer forma acabou no fundo da baliza! O golo sofrido acordou de novo os Pussys, com Bettencourt a trabalhar bem com Paiva, a conseguir rematar para boa parada de Bernardo, o esférico sobrou para Paiva que não conseguiu encontrar caminho para a baliza no meio de tantos defesas, a bola voltou para Paiva que disparou por cima da barra. Os Coxos conseguiram fazer novo tento por intermédio de Pinheiro (Estrangeiro) que com um pontapé de ressaca letal conseguiu colocar o jogo por um golo de diferença! O empate não aconteceu na jogada seguinte por muito pouco: Brito liderou um contra-ataque pela zona central. Com apoio nos dois lados o atacante tardou em decidir, já no último terço assistiu Délcio na direita cujo remate sai por cima da baliza! Um momento chave no jogo pois na resposta os Pussys mataram a partida: Bonne coloca a bola junto a área adversária, Paiva apara bem o esférico e passa para Bettencourt que conseguiu bisar na partida e garantir a vitória dos Reds!

Vitória saborosa para os Pussys que se mantêm em perseguição do líder com apenas dois pontos a separarem as duas formações. Para os Coxos a história é outra que estão no primeiro lugar acima da linha de água.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars