Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-03-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Lisbon Pirates

Pussys seguem em frente!

A grande primeira parte dos Lisbon Pirates não foi suficiente para levar de vencida a equipa dos Liverpussys, que seguem assim em frente na Champions!

A partida começou com um maior ascendente dos Lisbon Pirates, tendo a turma de Shearman ameaçado mesmo nos momentos iniciais. Tomás Costa consegue surgir isolado frente ao guardião contrário, mas a rematar muito por cima e longe do alvo! Pouco depois, o mesmo Tomás, na conversão de um livre direto descaído para a direita do ataque da sua equipa, atira a milímetros do poste da baliza, causando calafrios a Bonne. Carregavam os Pirates, e o golo inaugural da partida iria mesmo surgir, através do suspeito do costume: Tomás Costa. Num livre frontal à baliza de Bonne, o avançado não vacila e, com muita classe, atira a contar para o 1-0 no jogo! 

A melhor (e única) oportunidade que os Pussys tiveram nesta primeira parte foi através de um contra-ataque muito bem conduzido por Bernas, ele que serve na área Zilhão, mas o central, com tudo para fazer golo, atira à figura de Pedrade (estrangeiro)! E, a terminar a primeira metade, mais uma ameaça de perigo dos Pirates, através de uma boa combinação entre Batista e o capitão Shearman, com o último a atirar ao ângulo inferior da baliza de Bonne e a obrigar o guarda-redes a realizar uma intervenção bastante complicada! Assim, a primeira parte super consistente dos comandados de Shearman faz com que a equipa parta para o intervalo com uma vantagem de um golo sobre os vice-campeões da divisão Allstars.

No entanto, a atitude dos Liverpussys mudou radicalmente na segunda metade, causando substancialmente mais perigo junto da baliza de Pedrade! O primeiro lance de ataque pertenceu a Tavares, ele que recebe uma bola amortecida de peito por Paiva, e remata prontamente, com a bola a sair um pouco acima do alvo. Minutos mais tarde, apareceu novamente Tavares, mas desta vez seria restabelecida a igualdade no marcador! Após um grande lançamento em profundidade de Bonne, Tavares correu, correu e correu com a bola, até que rematou sem hipóteses para Pedrade! E, motivados com o golo, os Pussys conseguem realizar a reviravolta na partida! Grande lance de Tavares pela linha de fundo, a conseguir atrasar para a entrada da área, onde aparece Zilhão a rematar com tudo para o fundo da baliza dos Pirates, para delírio dos seus companheiros!

Na tentativa de resposta dos homens de preto, Zé Batista tem uma boa incursão pela linha de fundo, cruzando com conta, peso e medida para a cabeça do seu capitão, mas Shearman, com tudo para fazer o golo, atira por cima!! Que grande oportunidade!! 

Porém, os Pussys iriam dar a machadada final na partida, com o terceiro golo na segunda parte! Em mais um contra-ataque mortifero, Bernas assiste Paiva, com o avançado histórico da Allstars a não falhar perante Andrade e a fazer mais um na sua conta pessoal da carreira!

Até ao final, destaque apenas para mais uma oportunidade de Tavares bisar no encontro, após um passe, a rasgar a defesa, de Custódio (estrangeiro), com Pedrade a realizar uma defesa quase impossível e a desviar o remate do extremo para canto. Assim, o jogo terminaria pouco depois, com a prestação na segunda parte dos encarnados a fazer a diferença no resultado final. Seguem então em frente os Pussys na Champions!

por João Canto e Castro