Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-03-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

3 - 2 após gp

000000

MVP: Miguel Sousa "Mike"

Magos da Bola vs Shakhtar Durex

Magos vingam-se!

Na reedição da final da Champions da época passada, a partida voltou a decidir-se na marcação de grandes penalidades. Desta vez, os Magos levaram a melhor, vingando-se e eliminando os ucranianos!

A partida começou muito para os Magos da Bola com a expulsão de Necas, nos minutos iniciais, por fazer falta sobre um jogador isolado dos Shakthar. Na conversão do livre direto, Guerreiro enviou a bola aos ferros, com Mike a ainda tocar na bola! Grande defesa do guardião, a evitar o primeiro na partida.

Apesar de jogarem com 7, foram os azuis que inauguraram o marcador! Contra ataque mortífero da turma de Fino, com Fred a abrir em Condeixa, e este, alvejando a baliza, desfere um remate cheio de força e colocação, sem hipóteses para Barosa! 1-0 para os Magos!

Os ucranianos tentaram responder ao golo, mas sem sucesso. A maior ameaça de perigo pertenceu a Guerreiro, ele que respondeu a um belo cruzamento de Branco, mas a cabecear à figura de Mike! Foi uma grande perdida do capitão, tinha tudo para fazer o golo! Do outro lado, e apesar da desvantagem numérica, os Magos continuavam a causar perigo. Primeiro, Inho consegue ficar isolado perante Barosa, mas o guarda redes dos Shakthar conseguiu levar a melhor, atirando para canto. No entanto, minutos mais tarde, Rafa combina com Inho, e o último não perdoa e, de pé esquerdo, fuzila as redes de Barosa, aumentando a diferença no marcador para dois golos de diferença! Pouco depois, o árbitro apitaria para intervalo, com os 7 guerreiros dos Magos da Bola a terem de estar contentes com a sua exibição.

Porém, tudo mudou na segunda parte! Perante o baixar de linhas dos azuis, o Shakthar entrou com uma nova atitude em campo, a atitude de quem queria revalidar o título de vencedor da Champions! A primeira ocasião pertenceu a Branco, ele que, de pé esquerdo, testou a atenção de Mike, com o guardião a revelar se super seguro e a evitar o golo que daria esperança aos ucranianos. Mas, pouco depois, surgiu o 2-1! Branco conduz a bola pelo centro do terreno, soltando no lado esquerdo em João Carvalho. O "Jordi Alba" dos Shakthar olha imediatamente para os seus colegas desmarcados, cruzando com conta, peso e medida para o interior da área, onde aparece Cruz a bater Mike e a reduzir no marcador! Grande jogada dos ucranianos, como mandam nos livros!

Após o golo, as equipas sentiram dificuldades em criar perigo perto de ambas as balizas, registando-se quase 15 minutos sem oportunidades de golo. Foi então já perto do fim que surgiu o golo que levaria o jogo para a lotaria dos penaltis! Num grande lance de Branco pelo lado direito, o extremo cruzou rasteiro para a pequena área, onde Rosa se estica ao máximo para conseguir tocar na bola e introduzi-la dentro da baliza de Mike, para loucura dos seus colegas! 

Momentos depois, o árbitro apitaria para o fim do tempo regulamentar. Na decisão das grandes penalidades, todos marcaram, exceto no momento em que Cruz permite a defesa de Mike, o que faz com que sejam os Magos a passarem à fase seguinte da Champions!

por João Canto e Castro