Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-05-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Diogo Alpalhão "Alpa"

Bayer Levasnokusen vs Coxos

Coxos nas meias!

Num duelo de importância máxima para as duas equipas, os Coxos venceram por 1x0 num jogo muito ao seu estilo, organizados, procurando dar iniciativa ao adversário e limitando-se a ganhar pela margem mínima.

A primeira parte do jogo começou com grande intensidade das duas equipas, mas sem grandes oportunidades. As equipas procuravam estudar o adversário, estando mais preocupadas em não sofrer mais do que propriamente marcar. A meio da primeira parte surgiram as oportunidades. Primeiro lançamento de linha lateral para os Coxos, Afonso cabeceia e Xara defende com estilo! Na recarga, Brito atira para fora, com tudo para fazer o golo.

Os Bayer respondem com uma boa jogada de Ramos depois de driblar um adversário, remata um grande pontapé para defesa difícil de Bernardo! De lançamento os Coxos voltam a criar perigo: bola longa na área e na ressaca da confusão, novamente Brito, remata para defesa de Xara. Os Coxos tiveram perto do golo também a acabar a primeira parte: Kelson (estrangeiro) toca em Fitas, que de primeira dispara uma bomba ao poste da baliza de Xara. Teria sido um golaço de levantar o Estádio 1º de Maio!

Na segunda parte, o jogo voltou muito ao registo calculista da primeira. Zero oportunidades, mas muita intensidade e muitos duelos físicos. Os Coxos iam mesmo chegar ao golo de lançamento: bola na área, confusão total instalada e lá no meio de tanta recarga e ressaltos, a bola sobre para Alpalhão que só tem que encostar! De livre direto os Coxos, iam criar perigo: Brito bate à ‘Paneka’, contudo a bola passa a meio metro do poste. Os Coxos iam procurando fazer o seu jogo a partir daqui, controlando as operações do encontro. Até final, destaque para nova oportunidade dos Coxos, que quase chegaram ao 2x0: Délcio entrega a Marvão, que só com Xara pela frente atira para fora.

Os Coxos atingem assim uma meia final histórica e continuam de vento em popa, visto que lideram também a Divisão Allstars. Pelo caminho, fica a equipa dos Bayer que demonstrou que esta equipa dá para outros patamares!

 

 

por Martim Álvares