Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-08 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

7 - 1

000000

MVP: João Carretas

Estás de Rennie vs Punheirinho FC

Show de Carretas e companhia esmaga Punheirinho!

Jogo de sentido único com o Estás de Rennie a vencer o Punheirinho por números expressivos e a procurar ainda chegar ao terceiro lugar! Carretas e Vidal estiveram em destaque apontado 6 dos golos da sua equipa.

Jogo que opunha os franceses do Estás de Rennie, ainda à procura de um lugar no pódio, ao Punheirinho FC, equipa que ocupa o último lugar desta liga C2.
Depois de uns primeiros minutos de algum equilíbrio, o Estás de Rennie chegou ao golo inaugural. João Carretas pegou na bola a meio-campo no lado esquerdo, tabelou com Hugo Vidal e já no interior da área, rematou colocado para o primeiro da noite! Boa jogada entre os dois colegas de equipa de longa data, a mostrarem bom entendimento! Pouco depois chegaria o segundo para os encarnados por intermédio de Vidal, que com uma boa desmarcação pelo centro do terreno, recebeu o passe de Duarte Saldanha e atirou a contar! Respondeu bem o Punheirinho e, já depois de Duarte Madeira ameaçar com um remate de ressaca à entrada da área, reduziu a desvantagem. Henrique Teixeira Duarte fez o lançamento lateral para a área e a bola sobrou para Lourenço Douwens que rematou junto ao poste e bateu Pedro Grangeio!
A jovem formação entusiasmou-se com o golo obtido e partiu em busca do empate mas, num lance em que por pouco não conseguiu esse golo, acabou por sofrer o terceiro no contra-ataque. Primeiro é Lourenço, na área gaulesa, quem tenta o seu bis com um pontapé acrobático, com Grangeio a largar a bola e esta a não entrar por pouco e, na sequência, Carretas arranca pela esquerda e remata fraco mas Simão Santos (estrangeiro) deixa passar a bola entre as pernas e permite ao médio francês bisar na partida! Momento caricato na Agronomia, com os dois guarda-redes a ficarem mal na fotografia no mesmo lance. Até ao intervalo, Henrique Teixeira Duarte tentou responder por duas vezes com a sua boa meia-distância mas Grangeio mostrou-se atento e manteve o marcador inalterado.
No arranque da segunda parte as oportunidades de golo eram escassas, com as duas equipas algo desconcentradas e a perderem muitas bolas, até que voltou a aparecer o génio de Carretas! O criativo progrediu pela esquerda, fez um túnel fantástico a um adversário e já no interior da área assistiu Vidal que só teve que encostar para o fundo das redes. Estava feito o 4-1, com a dupla Carretas-Vidal a funcionar novamente! Carretas ia fazendo da ala esquerda o seu “habitat natural”, onde com o espaço dado pelo adversário, mostrava todo o seu futebol e velocidade e pouco depois completou o seu hat-trick, com mais uma grande arrancada, que só terminou com um remate colocado no fundo da baliza!
O jogo aproximava-se do fim e só dava Estás de Rennie, que até ao apito final conseguiram mesmo marcar por mais duas vezes. Primeiro foi o inevitável Carretas a receber um bom passe de Frederico Cary e a bater Simão pela quarta vez e depois foi Vasco Branco, num contra-ataque rápido, a surgir isolado e a fixar o resultado final com uma boa finalização!

por Gonçalo Custódio