Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Azuis Escuros

Recuperação Azul vale o Empate!

PSV it's Over e Azuis Escuros empataram 4-4 numa partida alucinante. Os holandeses tiveram um início demolidor e chegaram a estar a vencer por 4-0 mas uma excelente segunda parte dos Azuis valeu 1 ponto para cada lado.

O PSV não poderia ter escolhido um melhor início de jogo. Pouco depois do apito inicial, Forjaz fez uma arrancada de área a área e viu o seu remate ser travado por Sebastião Dutschke. A bola saiu pela linha lateral e na conversão do lançamento, Glória lançou para o interior da área e Miguel Paiva Brandão "Pavão" apareceu a cabecear para o 1-0!
Os Azuis ainda se estavam a recompor do golo sofrido e os holandeses já estavam a festejar o segundo! Canto estudado marcado por Pedro Oom para a entrada da área e Zé Forjaz, vindo de trás, apareceu a rematar cruzado para o fundo das redes!
O início de jogo do PSV foi de tal forma avassalador que o terceiro surgiu logo de seguida. Forjaz lançou Jorge Santos na linha e o médio cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Oom a faturar!
15 minutos de jogo e os holandeses já venciam por 3-0. Os azuis estavam a começar a recompor-se mas ainda apanharam mais um susto. Zé Forjaz assumiu a jogada individual, fintou vários defesas adversários e ainda tirou o guarda redes do caminho. Já sem ninguém na baliza, valeu o corte "in extremis" de Estrela a impedir o golo.
O primeiro sinal de vida dos Azuis Escuros foi dado por Manuel Costa Duarte. O avançado bateu um livre à entrada da área que bateu com estrondo na trave! A equipa recompôs-se e começou a equilibrar o encontro. A acabar o primeiro tempo, Pedro Frade respondeu bem a um cruzamento de Estrela mas o cabeceamento foi defendido com segurança por Pedro Andrade.

O segundo tempo abriu com o quarto golo do PSV. Forjaz arrancou pela linha esquerda do ataque holandês, cruzou atrasado e Jorge Santos disparou o esférico para o fundo da baliza!
O jogo parecia feito para os holandeses, 4-0 sem qualquer resposta.
A resposta dos Azuis começou com um golo de Miguel Cunha Ferreira. O capitão apanhou a bola a meio do meio campo adversário e atirou uma bomba para a baliza de Andrade! Grande golo!
Zé Forjaz, estrela da equipa holandesa, ainda teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem de novo para 4 golos. Depois de um bela jogada individual em que tirou dois adversários do caminho, viu o golo ser-lhe negado pelo ferro!
A partir de meio da segunda parte começou a recuperação dos Azuis. O 4-2 nasceu de bola parada. Canto batido para a entrada da área e o matador de serviço, Manuel Costa Duarte, a fazer um excelente golo! Sem deixar cair a bola, atirou a redondinha para o fundo das redes!
O terceiro golo também foi da autoria de Manuel Costa Duarte. O avançado recebeu um passe em desmarcação e na cara do guardião adversário, converteu com classe. 
O jogo estava muito aberto e ambas as equipas poderiam chegar ao golo. Os Azuis estavam balanceados para o ataque e o PSV aproveitava para lançar contra ataques rápidos. Mesmo perto do apito final, num canto a favor dos Azuis, até o guardião subiu à área contrária. O PSV recuperou a bola, e Glória, sem ninguém na baliza contrária, atirou de meia distância mas não acertou no alvo! Grande oportunidade para sentenciar a partida. Como diz a velha máxima do futebol, quem não marca, sofre! Foi isso que aconteceu no pontapé de baliza, Dustscke pôs a bola na área do PSV e Salvador no meio da confusão empatou o jogo a 4 bolas, mesmo em cima do apito final.

por Henrique Zilhão