Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-05-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Renato Oliveira

Tutto Nero vs Zona T by Fiuza

Zona T não desiste!

Com apenas três jornadas por disputar e a precisar de somar os 9 pontos em disputa para fugir à despromoção o conjunto de Telheiras não deita a toalha ao chão e venceu os Tutto Nero sem dar qualquer hipótese!

O jogo começava e a Zona T mostrou-se imediatamente mais perigosa que o adversário. Com ofensivas contantes e várias tentativas quer de Renato quer de Nuno Gomes os azuis estavam a ameaçar as redes adversárias. O primeiro golo acabou mesmo por surgir, sem grandes surpresas, na sequência de um canto batido rasteiro para a entrada da área onde Keny atirou de primeira ao cantinho da baliza! Um remate cheio de intenção que nenhum GR conseguia ter parado. Após sofrerem o golo os Tutto Nero foram muito mais pressionantes e mostraram que também tinham armas capazes de causar moça na linha defensiva da Zona T. Ao imprimir mais velocidade e fazer passar a bola por Afonso Coimbra numa primeira fase de organização o futebol dos italianos tornou-se mais perigoso e Moita dispôs de variadas chances na frente de ataque. Tantas foram que o avançado acabou por fazer o gosto ao pé após cobrança de um canto à moda curta, Moita puxou para a entrada da área e de pé esquerdo disparou a contar. Tudo empatado na partida e com isto chegava o intervalo. Era agora hora de rever estratégias e pensar no que poderia e deveria ser feito para corrigir os erros até ao momento e melhorar o que quer que as equipas achassem que deviam melhorar!

O segundo tempo, que já se esperava animado (não tivessem as duas equipas objetivos pelos quais ainda lutam e muita vontade de os conseguir alcançar), trouxe-nos um momento de pura magia praticamente a abrir. Renato, a meio do meio campo, sem pedir licença, disparou uma autêntica bomba de pé esquerdo que entrou no ângulo da baliza e deixou o keeper totalmente pregado ao sintético. Há de facto jogadores necessários às equipas e Renato revela-se claramente como um deles. Fica a dúvida em relação à posição da Zona T se o craque fosse mais regular na presença nos jogos. Todavia, o jogo prosseguiu, e os Tutto Nero ainda não se tinham dado por derrotados. Lançamento de linha lateral para Flávio que ao ver o adiantamento de Michael atirou com a bola a embater na trave da baliza. Grande oportunidade para os Tutto que quase faziam golo neste lance! O jogo estava "tu cá tu lá", com ambas as equipas a tentarem por tudo chegar ao golo. Chegou o terceiro dos homens de Telheiras com os Nuno Gomes numa das suas "cavalgadas" a ultrapassar o redes e a fazer o 3-1 final. Antes de terminar a partida tempo ainda para Afonso Coimbra deserdiçar uma grande oportunidade para reduzir quando estava sozinho dentro da área. Nada habitual no avançado que se nota estar algo fora de forma!

Apito final na partida e a Zona T soma 10 pontos, tendo que vencer os próximos três jogos e esperar que alguns adversários não somem pontos para não descer. Quanto ao Tutto Nero, falham a aproximação ao pelotão da frente e mantém-se de pedra e cal no meio da tabela com 18 pontos somados!

por Manuel Laja