Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-05-07 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Lourenço Leal

Van Golos vs Tettonham Hotspur

Van Golos recuperam primeiro lugar!

Numa partida de importância capital, visto, caso vencessem, darem um enorme passe rumo ao Título, caso perdessem, perderem o primeiro lugar, os ingleses apresentaram-se algo desfalcados, sem as suas duas principais referências atacantes, o que acabou por lhes dificultar bastante a tarefa. Já os holandeses, não tiveram esse problema, Lauren e Noronha foram sempre setas apontadas à baliza inglesa, ambos marcaram e garantiram a vitória que recoloca a sua equipa de novo na frente da tabela classificativa.

 

A primeira parte pouco teve para contar. As equipas entraram com muita intensidade mas com tanto em jogo, o medo de um erro que pudesse custar caro, fez as equipas não arriscar um milímetro que fosse e as situações de perigo ficaram-se por dois remates de Lauren em jogadas de insistência que nem chegaram à baliza e um remate forte e colocado de Gávea de fora da área mas que Fred defendeu sem qualquer dificuldade.

 

Mas a segunda parte trouxe mais emoção e logo a abrir o segundo tempo, após um lançamento para a área que a defensiva inglesa não conseguiu aliviar, a bola sobrou para Noronha que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

E pouco depois, esteve à vista o segundo mas Mendonça conseguiu impedir que Lauren servisse Noronha. Mas o segundo acabou por chegar logo de seguida. Após erro na defensiva inglesa, Lauren ficou isolado e não perdoou!

 

A resposta dos Tettos no entanto não podia ser melhor e na resposta, recolocaram a desvantagem pela margem mínima. Gávea trabalhou bem no corredor esquerdo, levantou a cabeça e colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde apareceu Areia a cabecear para fora do alcance de Fred! Que golo!

 

O golo motivou os ingleses que, atrás do prejuízo, naturalmente, assumiram as rédeas da partida e encostaram os holandeses à própria área mas estes fecharam-se bem, apenas permitiram remates de longe que Fred defendeu com menor ou maior dificuldade e até ao apito final, foram mesmo quem mais perto esteve de voltar a marcar. Com as linhas inglesas bastante subidas, um alívio encontrou Lauren que galgou metros e serviu Noronha mas Areia apareceu in-extremis a impedir o golo.

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars