Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-01-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Tutto Nero vs Bayer Levasnokusen

Segurança Defensiva e Eficácia!

O Bayer venceu os Tutto Nero por 1-4. Os alemães mostram enorme coesão defensiva depois de terem tido um início arrebatador que lhes permitiu começar em vantagem. Juntamente com a eficácia, levaram de vencidos os italianos.

Jogo entre equipas que nunca se tinha defrontado. Ambas as formações ambicionavan alcançar a segunda vitória na liga A. 
A primeira ocasião pertenceu aos Tutto Nero. Depois de um canto a bola sobrou para a entrada da área e Flávio Oliveira rematou forte e fez a bola passar muito perto da trave!
O Bayer teve um excelente início de jogo e em muito pouco tempo marcou dois golos! O primeiro foi da autoria de Loureiro. O central iniciou e finalizou a jogada. Combinou com Barroso, que arrancou pela linha e cruzou para Loureiro desviar no coração da área. Logo de seguida foi a vez de Ramos fazer o gosto ao pé. Barroso arrancou pelo centro de terreno, serviu Serra que foi desarmado e o esférico sobrou para Ramos que de primeira atirou para o fundo das redes! Em muito pouco tempo os italianos passaram a estar com dois golos de desvantagem.
Os Tutto Nero não baixaram os braços e começaram a balancear-se para o ataque. O golo apareceu de bola parada. Livre curto e Henrique, de meia distância, reduziu a desvantagem. Rematou forte, a bola ainda bateu no ferro e no guarda redes antes de entrar na baliza. Excelente tiro do defesa italiano!
Antes do fim do primeiro tempo, ambas as equipas dispuseram de uma boa oportunidade. Carretas não foi capaz de acertar na baliza depois de um excelente cruzamento rasteiro de Barroso.
Do lado contrário, Moita (estrangeiro) recuperou a bola à entrada da área e na cara de Xara não foi capaz de converter. Muito mérito do guarda redes que fez uma excelente defesa.

O segundo tempo começou de forma diferente do primeiro. Os Tutto Nero queriam recuperar e assumiram o controlo do jogo. Tinham mais posse de bola, mas no último terço a defesa coesa do Bayer estava difícil de penetrar. Comandados por Loureiro os homens de vermelho iam impedindo os ataques adversários. 
Os italianos estavam balanceados para a frente e acabaram por sofrer o terceiro. Aranha recuperou a bola à entrada da área, serviu Afonso Viegas com um excelente passe e Viegas na cara do guardião, não vacilou.
O jogo estava muito equilibrado e quase todos os lances de ataque esbarravam na defesa contrária. Depois de uma sucessiva onda de remates que bateram em defesas do Bayer, a bola sobrou para Afonso Coimbra que tentou um pontapé acrobático na cara de Xara mas a bola acabou por sair ao lado.
O Bayer sem grande esforço acabaria por chegar ao quarto golo no encontro. Barroso ganhou a bola a meio do meio campo adversário e aproveitando que o guarda redes dos italianos estava fora da baliza, atirou de muito longe para o fundo das redes!
Até ao fim, os Tutto Nero ainda tentaram de livre direto mas sempre sem sucesso. O Bayer somou assim a segunda vitória e já está entre os líderes da liga A!

 

por Henrique Zilhão