Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-01-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Werder Semen vs Shakhtar Durex

Shakhtar Durex entra a matar!

O Shakhtar defrontou o vencedor da Liga B+ o Werder Semen, na jornada inaugural por uns surpreendentes 6X3! Uma vitória impressionante e clara onde a defesa espermatozoide não conseguiu lidar com a ofensiva Durex!

 

O jogo começou e o Werder Semen entrou mais forte com o primeiro aviso a ser dado por Rafa que da quina da área rematou em arco com a bola a passar rente ao poste. Mas no contra-ataque o Shakhtar chegou ao golo, um lance de ataque rápido pelo direita liderado por Nuno Almeida (Futah) e já dentro da área remata para o primeiro da noite! O segundo não tardou a chegar com Nuno de cabeça a finalizar da melhor forma o cruzamento de Branco! Branco que lançou o pânico pela esquerda na jogada seguinte, voltou a assistir  Nuno que desta vez viu Zé Cardoso impedir o golo atirando para canto. Canto cobrado para o coração da área onde João Herédia da Cunha  nas alturas atirou a barra!

O Semen conseguiu finalmente responder: jogada de Peixe (Estrangeiro/Hammers) que após fazer túnel sobre o defesa, cruza para a área onde a defesa alivia, a bola sobra para Inho que remata para nova intercepão do defesa para canto. Pouco depois foi Melo que ganhou posição ao defesa acabando por rematar para a primeira excelente defesa de Barosa para canto! O canto é batido por Tiago Almeida para Inho que desvia para nova defesa de Barosa! Um pouco contra a maré do jogo Nuno conseguiu fazer o hat-trick após novo contra-ataque o goleador emprestado a rematar cruzado para o 3X0!

O 4X0  não tardou chegando poucos minutos depois com o cruzamento de João Cunha a encontrar Branco no segundo poste cujo pequeno toque faz o tento! A resposta Semen foi dada numa jogada comandada por Patrício que cruzou para Melo que não consegue o melhor remate com o defesa a acabar por cortar em cima da linha de golo! A pressão dos espermatozoides continuou com Inho a por a prova Barosa da entrada da área, mas o guardião mostrou-se atento e impenetrável! Pouco depois Rafa bateu o canto para o segundo poste, Melo consegue dominar e rematar mas as malhas laterais! Ao intervalo o Shakhtar vencia por 4 bolas sem resposta.

O segundo tempo começou com uma entrada forte do Werder Semen: bola despejada na área, Melo domina deixa o defesa pelo caminho e consegue bater Barosa! A esperança renascia para a formação germânica. Rafa pouco depois tentou aproveitar a posição adiantada de Barosa, mas o guardião foi rápido a regressar à baliza e com uma palmada conseguiu atirar para canto. No canto Patrício colocou a bola de forma certeira em Rafa que dominou e rematou para corte impressionante de João Cunha em cima da linha! E novamente na melhor fase do Semen o Shakhtar voltou a marcar: Cunha com mais um cruzamento milimétrico para Branco que domina, e de pé direito faz o 5X1!

O sexto do Shakhtar chegou pouco depois após falta dentro da área de Louzeiro. Chamado a converter foi Guerreiro que não vacilou e fez o golo! Os minutos finais deram novo fôlego ao Semen que conseguiu ainda reduzir a distância no marcador por duas vezes. Primeiro foi Patrício que driblou pelo defesa e conseguiu pela segunda vez na partida bater Barosa! Por fim, foi Inho que mesmo ao cair do pano com um livre directo perfeito conseguiu fazer o 6X3 final!

Vitória esclarecedora do Shakhtar que tornou um pesadelo a primeira jornada do Werder Semen na Liga A.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars