Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Nova

Magos às costas de Rafa e Lourenço!

A jogar contra uma desfalcadíssima Nova os Magos relaxaram depois de se verem em vantagem. Valeram os “bis” de Rafa e Leal para salvar os três pontos e manter a campanha pelo título em aberto!

 

Embora no mundo Allstars possam acontecer os resultados mais surpreendentes, as classificações das equipas permitem adivinhar a tendência da partida. Como tal, o jogo adivinhava-se desequilibrado por opor uma Nova em último lugar, com apenas sete pontos, aos Magos que somavam 25 e estavam em segundo. Contudo, para começar a história de uma partida que não pecou pela falta de emoção, seguimos para a bandeirola de canto, onde Henrique Lopes (estrangeiro) cobrou na perfeição para a entrada de Ramalho que atirou de pé direito ao poste. Do lado oposto, Ben tirou um cruzamento que encontrou Nuno Henriques sozinho mas Ricardo Morgadinho (GR improvisado) tirou o golo ao histórico avançado! De seguida, uma boa combinação entre Henrique Lopes e Lourenço Leal culminou num remate do avançado que foi defendido pelo keeper! O primeiro surgiria para o lado azul e branco, com Gonçalves a recuperar, a dar rápido em Rafa que disparou ao ângulo da baliza! Que grande golo! Contudo, foi nesta fase do jogo que os Magos demonstraram excesso de confiança. Depois de se verem a ganhar, a equipa abrandou demasiado e permitiu mais bola do que era suposto ao adversário. Como tal, a nova cresceu na partida e rapidamente virou o resultado. Primeiro, cruzamento largo de Ben a encontrar Kiko na área que no limite chega ao esférico e desvia para golo. Depois, foi Nuno Henriques a fazer o gosto ao pé depois de Kiko ganhar de cabeça uma bola longa da defesa. Nuno, ao receber dentro da área, temporizou e atirou entre o redes e o poste, fazendo assim o segundo para a sua equipa e virando o resultado! Com este golo, os Magos acordaram e de fora os Vertty sofriam a bom sofrer, torcendo por golos da turma azul que lhes seriam benéficos. O empate não demorou muito a surgir e veio por intermédio de Lourenço Leal que depois de tirar três adversários do caminho e de ganhar o ressalto com alguma sorte atirou a contar. 2x2 que ainda não servia as ambições dos Magos. Por isso mesmo, Lourenço revezou-se e conseguiu fazer o 3x2, depois de fletir para o meio e com uma simulação tirar um adversário do caminho, rematando depois juntinho ao poste da baliza! Mais tarde, surgiria o 4x2 naquele que foi claramente o momento da noite. Rafa recebe na “meiuca” e ao ver o adiantamento do guarda-redes dispara uma bola que cai redondinha nas redes da baliza! Um golaço que não está ao alcance de qualquer um. A terminar a partida, Rafa podia ter fechado o hattrick depois de ganhar a bola nas costas da defesa e sozinho a frente do keeper ter atirado de “bico” ao lado da baliza!

Apito final numa partida cheia de golos e que provou o facto dos Magos terem muito futebol para mostrar, basta quererem! Quanto à Nova, fica o sabor ingrato de um esforço elevado mas com apenas 8 elementos ficaram a faltar pernas para contrariar a velocidade de alguns adversários!

 

Crónica de Manuel Laja 

por Organização Allstars