Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Coxos vs Vertty

Coxos só de nome!

Os Coxos trituraram os Vertty num jogo em que impuseram o seu futebol desde início e não deram, por isso, qualquer chance ao adversário!

 

Jogo entre equipas em extremos opostos da tabela e, por isso, com objetivos também diferentes nesta fase final da temporada. De um lado os Vertty que procuram pontuar para fugir à despromoção e do outro os Coxos que com menos 2 jogos que os Iraque alimentam o sonho de saltar para o topo da tabela classificativa! Desde cedo se percebeu que a alta rotação dos Coxos seria difícil de parar e também muito cedo o conjunto de Galvão adiantou-se no marcador, com Afonso Oom a subir pela esquerda e a cruzar para a entrada de Marvão que com a ponta da bota tocou, fazendo um chapéu perfeito (pareceu sem intenção) ao redes! Não foi preciso esperar muito tempo pela dilatação da vantagem, com Gui a desviar para o fundo das redes um canto cobrado na perfeição. Posteriormente Rocha e Brito podia ter feito o gosto ao pé mas falhou sozinho ao segundo poste depois de Barradas ter desviado ao primeiro. A primeira e única chance dos “canários” na primeira metade surgiu também de bola parada com Frederico a cobrar o canto e Jorge a desviar ao primeiro, deixando Elvas sozinho ao segundo. Contudo, o capitão não conseguiu o desvio e a bola perdeu-se pela linha lateral. Não surgiu o 2x1 surgiria o 3x0 por intermédio de Afonso: mais uma típica investida pela ala esquerda e quase sem ângulo um remate cruzado que entrou juntinho ao poste da baliza. A noite estava a correr maravilhosamente bem a todos os Coxos e antes do intervalo mais dois golos de rajada: Afonso bisou de cabeça na sequência de um canto, provando (a quem ainda tinha dúvidas) que é um polivalente e uma clara mais valia para qualquer equipa. Depois, um erro infantil da defesa amarela a deixar Délcio na cara do redes com o avançado a fazer aquilo que raramente falha: golo! Intervalo na partida e o marcador assinalava 5x0 a favor dos Coxos! A noite estava a ser absolutamente mágica para uns e trágica para outros!

O início da segunda metade trouxe pouca coisa nova, com os Coxos a baixarem claramente a intensidade de jogo e a gerirem um resultado que muito dificilmente deixariam escapar. Sendo assim, as chances foram poucas de parte a parte, com a defensiva coxa a anular de forma eficaz todas as tentativas dos Vertty. Do lado oposto, Rocha e Brito tirou um cruzamento fantástico que Jota conseguiu apenas direcionar ao poste da baliza! Na única chance que tiveram na segunda metade, Bernardo Lopes não conseguiu dar a direção desejada à bola depois do lançamento de Miguel Silva o ter encontrado sozinho ao segundo poste! Depois, Délcio decidiu ombrear com Rafael Costa (que tinha protagonizado o momento alto da noite no jogo das 22) e fez pura magia no relvado do CIF. Recebeu de costas para a baliza, virou-se para o defesa e com uma simulação de letra desequilibrou o adversário, fintando depois com enorme agilidade e velocidade. Na cara do redes, Délcio disparou de pé esquerdo para fechar a noite mágica dos Coxos de forma absolutamente soberba!

Apito final na partida e os Coxos somam e seguem na corrida pelo título! Quanto aos Vertty a manutenção fica ainda mais complicada depois da vitória dos Pirates frente aos Pussys. Contudo, há que continuar a lutar e até final nada está perdido!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars