Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100000

MVP: Carlos Gomes

Lisbon Pirates vs Iraque Unita

Piratas travam Iraque!

Após três vitorias consecutivas, os iraquianos voltaram a perder pontos numa partida em que se não fosse Carlos até poderiam não ter levado nenhum para casa e complicar seriamente a sua situação, em vésperas de confronto com os Coxos que assim, ficam a apenas um ponto do líder.

 

O jogo começou bastante intenso, com os piratas a serem os primeiros a visar a baliza adversária. Primeiro, através de uma bomba do meio da rua de Filipe que passou a milímetros do poste e pouco depois, através de nova bomba, agora da autoria de que obrigou Carlos à primeira grande intervenção da noite.

 

Os iraquianos responderam pouco depois, através do pé de Celos que primeiro disparou uma bomba a milímetros do alvo e pouco depois, com um excelente passe a rasgar entre defesas piratas, quase isolou Rua! Valeu aos piratas, uma enorme intervenção de Glória!

 

E à terceira, foi de vez! Após um livre de Fayad na direita, Rua apareceu sozinho ao segundo poste e com uma enorme classe, surpreendeu Telmo com um chapéu de cabeça, que não deu hipóteses ao guardião. Que finalização do avançado!

 

No entanto, os piratas restabeleceram a igualdade de imediato! Segundos após o recomeço da partida, Sadat (estrangeiro) apareceu à entrada da área e disparou forte e colocado para o fundo das redes, deixando Carlos pregado ao chão! E segundos depois, os piratas recuperaram a bola, Tomás trabalhou bem pela esquerda e assistiu Afonso (estrangeiro) ao segundo poste mas Sarmento, com um toque com a ponta do pé, conseguiu desviar a bola e impedir que o avançado pirata carimbasse a reviravolta! Que intervenção do defesa!

 

Viviam-se minutos de loucos e logo depois, quase chegou novo golo, agora para os iraquianos. Celos isolou-se pela esquerda, encheu o pé e disparou cruzado mas Telmo com uma enorme parada levou a partida empatada para o intervalo.

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, Celos acertou mesmo com as redes! Na ressaca de uma bola parada, a bola sobrou para o segundo poste onde Celos, ainda a uns bons metros da baliza, encheu o pé e disparou uma verdadeira bomba que só parou no fundo das redes!

 

Os piratas reagiram bem e após um cruzamento de Glória, Diogo quase empatou de novo a partida! Pouco depois, Tomás trabalhou bem pelo meio e isolou Afonso por entre os centrais, valendo de novo aos iraquianos o seu guardião que com uma excelente saída impediu novo golo. Mas à terceira, foi de vez! Após um lançamento lateral de Glória para a área, Diogo antecipou-se aos defesas e cabeceou para o fundo das redes!

 

O golo motivou bastante os piratas que logo de seguida, quase que conseguiram a reviravolta! Glória disparou uma bomba de fora da área com selo de golo mas Carlos voou e desviou-a da sua defesa. E pouco depois, numa rápida transição, Tomás temporizou na perfeição e isolou Afonso que no entanto voltou a esbarrar na muralha que dá pelo nome de Carlos.

 

Aos poucos, os piratas foram perdendo o fôlego ou ânimo dos minutos seguintes ao golo e a partida diminuiu bastante de intensidade mas acabaram mesmo por ser os piratas quem, antes do apito final, voltou a ficar perto do golo da vitória. Novamente os suspeitos do costume em acção, Afonso desviou de calcanhar, mas Carlos voltou a negar o golo ao avançado pirata.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars