Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Vertty

Vertty querem lutar!

Os Vertty levaram a melhor sobre um adversário direto (num jogo que marcou o regresso de Meirelles aos relvados após grave lesão) e provaram que estão na luta até final!

Duelo que se adivinhava intenso não fossem as intenções de ambos os conjuntos semelhantes. Na verdade, a partida começou com algum ascendente dos “canários” e numa das primeiras chances que teve com bola Francisco Martins não vacilou e, após bater o defesa com um toque muito subtil faturou sem dar hipóteses! Do lado oposto, o golo também surgiu numa das primeiras chances: canto batido por Pedro Marques ao segundo poste e Aguiar a aparecer ao segundo a cabecear para o empate! Ambos os conjuntos se mostravam atrevidos, mas foram os Vertty quem voltou a causar perigo. Silveira pela esquerda a penetrar, a colocar em Francisco Martins que rematou de trivela para uma boa defesa de Filipe Carvalho. Na sequência da jogada que deu canto para os Vertty, Silveira bateu na área e Elvas subiu mais alto que toda a gente, fazendo o 2x1! Os Vecchio tentavam assumir um futebol de posse que lhes permitisse chegar mais perto das redes adversárias, mas a coesão da defesa amarela não estava a permitir que as bolas entrassem pelo chão. Como tal, recorriam por vezes a cruzamentos longos para a área por forma a tentar destabilizar os defensores contrários! Tal nunca aconteceu, tendo mesmo os Vertty dilatado a vantagem depois de Caires ter intercetado uma bola que sobrou para Francisco que inteligentemente “chamou” o defesa a si e deu na direita em Caires, deixando o colega isolado na cara de Filipe. O golo surgiu e a vantagem dilatou para 3x1 mesmo antes do apito intermédio!

Já na segunda metade os Vecchio surgiram super pressionantes naquilo que parecia ser claramente uma vontade enorme de vencer a partida. Na verdade, Aguiar podia ter faturado pela segunda vez quando lhe apareceu nos pés uma bola perdida que estava a pedir um desvio para o fundo das redes. Contudo, o defesa não conseguiu esse mesmo desvio e a jogada acabou por morrer ali. Depois, mais uma chance para o mesmo Aguiar que absolutamente sozinho não conseguiu cabecear ao segundo poste! Quem viria a marcar seriam os Vertty com Silveira uma vez mais a bater na perfeição um canto ao qual Jorge responderia com enorme classe a fazer o golo. Os Vecchio já estavam totalmente desorientados e a descurar demasiado a defesa. Foi num desses lances que Caires intercetou o esférico e deu em Silveira que galgou metros e atirou a contar, coma  bola ainda a embater no poste antes de entrar! Do outro lado, perto do apito final, lançamento de linha lateral longo com Aguiar desta vez a não falhar e a fazer o golo que se lhe pedia!

Apito final e o marcador dizia tudo: 5x2 a favor dos Vertty, que podem assim sonhar com a permanência. Do outro lado, nada está perdido, mas há que ter noção que terá que se lutar muito até final para conseguir ficar no escalão máximo do torneio!

por Manuel Laja