Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-10-16 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Maior do Mundo vs Olympique de Groselha

Segunda parte de sonho!

Depois de o equilíbrio da primeira parte resultar num empate ao intervalo, o Maior do Mundo teve uma entrada fulgurante após o descanso, ao fazer dois golos que lhe permitiram gerir o jogo com alguma tranquilidade, apesar de uma boa resposta por parte da jovem formação do Olympique!

As equipas entraram no jogo com vontade de praticar futebol ofensivo e ambas criaram perigo junto das balizas desde cedo. A primeira oportunidade pertenceu a Nuno Amador que recebeu de Esquilo (estrangeiro) na esquerda e, após fazer um drible para o meio, rematou dentro da área para uma defesa atenta de Gonçalo Garcia (estrangeiro). Na resposta, Luís Oom deixa Zé Miguel Antunes em boa posição e este atira para grande intervenção de Miguel Sousa (estrangeiro, Coxos)!

Passado alguns minutos mais disputados a meio-campo, o Olympique iria inaugurar o marcador! Oom surgiu na cara de Mike após grande passe de Francisco Seabra e o guardião, com uma grande mancha, evitou o golo. No entanto na sequência do lance a bola sobrou à entrada da área para Rodrigo Cóias que disparou forte para o fundo das redes, com a bola a desviar num defesa e a trair Mike! Logo de seguida, Cóias esteve perto de bisar depois de receber um grande passe longo do seu guarda-redes, mas viu o seu remate travado por Mike. Os encarnados reagiram de imediato e chegaram ao empate! Nuno Amador viu a diagonal de Pedrinho e, com um excelente passe desde a esquerda, isolou o colega que na cara de Gonçalo não perdoou! Chegou o intervalo e o jogo bem disputado traduzia-se num empate.

Contudo, o Maior do Mundo entrou no segundo tempo a todo o gás e marcou por duas vezes logo nos minutos iniciais! Primeiro, Gonçalo Garcia tentou sair a jogar e fez um passe para os pés de Francisco Romeiras que só teve de encostar para a baliza deserta. Depois foi Pedrinho, à entrada da área e descaído para a direita, a fazer um remate colocado e a bisar na partida! Entrada impressionante da formação encarnada, que assim virou o resultado. 3-1! A resposta dos franceses chegou de pronto com uma excelente oportunidade resultante de um grande desenho ofensivo! Gonçalo Silva, no lado esquerdo, fez um passe de calcanhar soberbo para Duarte Frade que ganhou posição na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ricardo Ferreira mas este, com espaço para fazer melhor, atirou fraco para defesa fácil de Mike.

O Olympique ia-se balanceado muito no ataque em busca de reduzir a desvantagem e era o Maior do Mundo que aproveitava para criar perigo em contra-ataques. Num desses lances, Amador aproveitou um alívio da defesa para ficar completamente isolado desde o meio-campo, mas já na cara de Gonçalo, desperdiçou com uma tentativa de chapéu algo ao lado. Mas o capitão queria inscrever o seu nome na lista de marcadores e pouco depois chegou mesmo ao golo! Canto largo batido à direita por Pedro Ponce para a entrada da área e Amador remata de primeira, forte e colocado, para um grande golo! Os jovens pupilos de Cóias não baixaram os braços e viram o seu esforço ser recompensado. Já depois de Zé Luís Torres rematar forte para uma grande defesa de Mike, Gonçalo Silva rompeu pela área e sofreu falta, com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Chamado à conversão, Frade bateu colocado sem hipóteses para o guarda-redes e reduziu a desvantagem!

Até ao fim o Olympique mostrou uma boa atitude, ao não desistir apesar da desvantagem de dois golos, mas só voltou a ameaçar a baliza de Mike em cima do apito final com um cabeceamento de Torres a passar perto do travessão. Jogo bem disputado no Inatel, com o Maior do Mundo a conseguir 3 pontos importantes na fuga aos lugares de despromoção.

por Gonçalo Custódio