Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-09-11 às 21:00 @ Inatel

Werder Semen vs Van Golos

Werder cilindra Van Golos!

Em mais um clássico entre alemães e holandeses, ambas as equipas vinham de boas fases, contando por vitórias os jogos pós-verão mas os verdes e brancos não deram quaisquer hipóteses e mantiveram o registo 100% vitorioso frente aos Van Golos.

 

Logo a abrir a partida, Pape esteve perto de inaugurar o marcador após canto mas o guardião Cachené (estrangeiro) a meias com um defesa conseguiu bloquear o remate. 

Pouco depois, foi Patrício, de longe, a estar muito perto do golo. Mas a bola acabou por sair a milímetros do alvo. Mas depois do aviso, o médio inaugurou mesmo o marcador! Depois de interceptar uma bola a meio-campo, disparou em direcção à baliza e, ainda a uns bons metros da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, embora fique a ideia de que Cachené pudesse ter feito mais. 

A resposta dos Van Golos fez-se surgir através de um erro da defensiva alemã. Mesmo pressionado, Ricardo (Magos) saiu a jogar mas a bola acabou por se perder logo de seguida no defesa que recebeu a bola, sobrando para Noronha que encheu o pé mas Ricardo com a defesa da noite manteve a sua baliza inviolável! Que defesa!

 

Pouco depois, o Werder ampliou vantagem. Canto estudado, Inho fugiu à marcação e apareceu em zona de finalização onde Patrício colocou a bola redonda e não deu hipóteses a Cachené, fuzilando por completo o guardião! E logo de seguida, chegou o golo da noite! E que golo, meu deus! Em dia de aniversário, Rafa encheu-se de confiança (ainda mais do que a habitual) e da linha lateral, já perto da bandeirola de canto, disparou uma bomba que sobrevoou Cachené e só parou no fundo das redes, deixando tudo no relvado e bancadas, estupefacto, inclusive o sr. árbitro. Só visto.

 

Mas em dia de aniversário, Rafa não se ficaria por apenas um golo. Logo de seguida, Patrício, após arrancar do seu meio-campo defensivo, isolou o avançado que ultrapassou Cachené e encostou, num golo só ao alcance dos mais dotados tecnicamente. Que classe! 

Os Van Golos conseguiram ainda responder com um grande golo de Noronha, que flectiu da esquerda para o meio e disparou uma bomba rasteira que bateu no poste e entrou, não dando qualquer tipo de hipótese de defesa a Ricardo que bem se esticou. Mas até ao apito para o intervalo, só deu Werder que esteve bastante perto de marcar por mais duas vezes, ambas, por Martins. Primeiro, após uma grande jogada de Tiago que lançou Rafa que ofereceu o golo a Martins que acabou por perder muito tempo e permitir a intervenção de Cachené. E pouco depois, após um excelente de Patrício, o médio ficou isolado com a baliza à sua mercê mas a rápida saída dos postes de Cachené impediu que Martins finalizasse.

 

Logo a abrir a segunda parte, Patrício, após uma grande arrancada, disparou uma bomba que passou a milímetros do travessão, mas depois o jogo acalmou bastante e os Van Golos até tiveram maior ascendente na partida, embora sem que conseguissem chegar à baliza defendida por Ricardo até que Inho voltou a despertar os seus comandados com uma bomba do meio da rua que tirou tinta ao ferro da baliza adversária, surgindo novo golo logo de seguida! Tiago fugiu pela direita e tentou o cruzamento que acabou por desviar num defesa e deixar Cachené a meio caminho, aproveitando Martins para, nas alturas, se antecipar ao guardião e encostar para o fundo das redes! À terceira, foi de vez!

 

O golo motivou os alemães que colocaram uma enorme intensidade no ataque nos minutos seguintes, ficando muito perto do golo por duas vezes. Primeiro, por Henrique que, isolado por Patrício, encheu o pé e disparou cruzado e colocado, valendo Cachené que esticou o pé e efectuou uma enorme defesa. E logo de seguida, num rápido contra-ataque, Henrique combinou com Martins que tocou para Inho que encheu o pé e disparou uma bomba em cheio no poste, deixando Cachené pregado ao chão. Que jogada!

 

Apesar da já larga vantagem, o ataque verde e branco estava insaciável e os golos não pararam de surgir. Pouco depois, após nova transição muito bem desenvolvida pelos alemães chegou novo golo! Patrício lançou Martins que cruzou para a área onde Henrique simulou e deixou a bola passar para Tiago que completamente sozinho, encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes! 

E pouco depois, foi a vez de Henrique colocar, merecidamente, também o seu nome na lista de marcadores, após ser isolado por Rafa. E logo de seguida, o avançado quase bisou, após um rápido contra-ataque mas acertou em cheio no ferro! Que infelicidade para o matador leonino! 

Mas não bisou Henrique, bisou o capitão! Já sobre o apito final, Inho, acabado de entrar para o lugar do lesionado Patrício (sobre enorme ovação, merecida), foi a correr para a área onde completamente à vontade desviou de cabeça a bola lançada por Rafa para o fundo das redes, fechando com chave de ouro a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars