Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Shakhtar Durex vs Lisbon Pirates

Pirates aproximam-se da liderança!

Os Lisbon Pirates venceram os Shakhtar Durex por uns expressivos 1-8! Os piratas aproveitaram bem a "escorregadela" dos Coxos e aproximaram-se dos líderes do campeonato!

Jogo entre duas equipas com objectivos diferentes. Os piratas queriam continuar com a série vitoriosa para se poderem aproximar dos Coxos e sonhar com o título. À sua frente uma equipa que está na luta pela manutenção.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelos Pirates. Na conversão de um livre indireto, Pedro Silva tocou para o lado e Lourenço (estrangeiro) disparou uma autêntica bomba! A bola passou muito perto da baliza dos ucranianos. O aviso já tinha sido dado e não tardou para que chegasse o primeiro.  Lourenço arrancou sozinho pela linha, puxou para dentro e rematou com força à baliza adversária. O guardião dos Shakhtar não conseguiu agarrar o esférico e na recarga Diogo Matos fez o primeiro!
A resposta dos jovens de branco surgiu pouco depois do golo. Morgadinho cruzou milimetricamente para Cunha, que no meio dos centrais, desviou para a baliza. Telmo, com óptimos reflexos, fez uma excelente defesa e impediu o golo.
Antes do fim da primeira parte os comandados de Shearman chegaram ao segundo. Camélia foi chamado à conversão de um penálti e não vacilou! Além do golo sofrido os Shakhtar Durex passaram a jogar com 7 elementos.

A abrir o segundo tempo os Lisbon Pirates fizeram o 0-3! Felipe Pedro bateu longo, Shearman desviou de cabeça, e à entrada da área Pedro Silva rematou com classe e sem dar hipóteses ao guarda redes adversário. Excelente jogada a 3 toques, como mandam as regras! O quarto golo da noite nasceu de um remate de meia distância. Zé Baptista recuperou a bola no meio campo dos adversários e atirou a "bomboca" lá para dentro!
Os Shakhtar tinham menos um elemento e os Pirates mantiveram um ritmo forte. Começava a advinhar-se um goleada das antigas! Panqueca também quis deixar a sua marca na partida e foi ele o autor do 0-5. O avançado tirou o último defesa do caminho, aguentou a carga e com um remate colocado, que ainda bateu no poste, fez a equipa festejar mais uma vez.
A primeira vez que os Shakhtar conseguiram chegar perto da baliza adversária na segunda parte foi através de uma arrancada de Deus (estrangeiro). O avançado arrancou em velocidade, rematou cruzado e fez a bola passar muito perto do poste da baliza de Telmo.
A resposta dos Pirates foi imediata e deu origem ao sexto! Eduardo Pedroso fez um cruzamento teleguiado para a cabeca de Diogo Matos que aproveitou para bisar na partida!
Os ucranianos tiveram uma óptima oportunidade para reduzir. Manuel Duarte Guerreiro apareceu sozinho na cara de Telmo mas não conseguiu converter e atirou ao lado! 
Os Pirates não queriam parar e Panqueca bisou na partida. Felipe Pedro cruzou rasteiro, "Lori" com uma simulação sublime deixou a bola para Panqueca, que já no interior da área atirou a contar!
Os Shakhtar tiveram tempo para marcar o golo de honra. Numa má saída de bola por parte dos piratas, Deus arrancou pela linha e assistiu o capitão, Manuel Guerreiro, que sozinho na área fez o único golo da sua equipa.
Mesmo antes do apito final os Pirates fecharam as contas com o oitavo golo! Camélia deixou junto à linha em Felipe Pedro que já perto do guarda redes disparou forte para o fundo das redes!

 

por Henrique Zilhão