Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-06-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100100

MVP: Diogo Pinho

Tettonham Hotspur vs Casablanca

Tettonham domina Casablanca

Numa partida que se previa bem dispuatda devido à dimensão das duas equipas, acabou por ser de sentido uncio, com o Tettonham a aplicar uma pesada derrota por 4-0 à turma marroquina.

 

Com uma equipa que muda época após época, a Casablanca começou esta temporada com dificuldades em encontrar a formula para o sucesso. A derrota frente ao Bayer já tinha indicado problemas no ataque da equipa, mas neste encontro foram claras as lacunas em termos ofensivos bem como defensivos, que foram explorados á vontade pelos ingleses.

Inicio de jogo a todo o vapor por parte do Tettonham, que chegam ao golo logo nos momentos iniciais. Henrique Nunes encontra espaço para o remate à entrada da área e dispara para uma defesa incompleta de Gonçalo Amaral, a bola volta aos pés de Henrique que agora sem o guarda-redes pelo caminho encosta sem oposição para o fundo das redes. O segundo golo chegaria de imediato. Luís Madalena está prestes a aliviar quando um adversário se mete à frente da bola, acabando o defesa por cometer grande penalidade. A cobrança fica entregue a Henrique Gomes Pereira que não vacila perante Gonçalo e cobra o penalti exemplarmente. A primeira parte fica marcada por um domínio completo por parte dos Tettos, encostando a Casablanca ao seu meio campo e rodando a bola à volta da sua área. Ainda antes do intervalo o capitão inglês fica perto do segundo, com Nunes a desmarcar Henrique com um grande passe e à saída de Gonçalo o avançado mete por debaixo das pernas certeiro no poste, acabando o perigo por ser tirado por um defesa.

A segunda parte começou da mesma maneira que terminou a primeira, com os Tettos a dominarem o encontro e a chegarem com muito perigo à baliza da Casablanca. André Gávea isola Pinho que à saída do guarda-redes tenta picar por cima, mas a tentativa de chapéu sai desviada do alvo. Pouco depois, Mateus Teixeira isola novamente Pinho que remata para uma boa defesa de Gonçalo. O médio inglês era a principal influência no ataque do Tettonham e numa jogada de génio Nunes chega à linha de fundo, finta o guarda-redes e quando está prestes a fazer o passe para um colega isolado, aparece Tomás Cerejeira a tirar o perigo com um grande corte. No entanto, no seguimento do canto os ingleses dilatariam a vantagem. “Pikki” bate á meia altura para a entrada da área e Pinho à meia volta dispara para o seu segundo golo da partida. A Casablanca tentou responder nos instantes finais. João Dias interceta uma troca de bola e dispara do meio da rua para uma defesa segura de Nuno Soares Pinto. De seguida é Tiago Cavalheiro que testa a atenção de Nuno com um remate à meia distância, mas o guardião continuaria a ter uma noite tranquila. A melhor ocasião de golo para os marroquinos surgiu de um canto para Madalena, que nas alturas desvia para a baliza, mas este sai por cima da trave. Perto do fim do encontro um contra-ataque rápido seria o suficiente para fazer balançar as redes marroquinas. Gomes Pereira transporta a bola em velocidade máxima, arrastando os defesas com ele e deixando espaço para Nunes marcar aquele que seria o golo da noite, com um remate de fora da área em arco a alojar-se no canto superior da baliza. Que grande momento!

Até ao fim do tempo não houve mais nenhum lance de destaque, terminando a partida 4-0 para o Tettonham que conseguem assim a primeira vitória e com uma exibição convincente

por Rafael Monteiro