Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-06-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100100

MVP: Simão Oom de Sousa

Lisbon Pirates vs Coxos

Três em três!

Os Coxos alcançaram uma excelente vitória, frente uma talentosa equipa, isolando-se desta forma no topo da tabela classificativa!

 

Esperava-se uma grande partida de futebol no CIF entre duas equipas que se avizinham  como favoritas para a conquista do titulo da liga A.

A primeira oportunidade de perigo caiu para o lado dos Piratas, com Diogo Matos a tirar um remate forte rasteiro que saiu perto do poste da baliza. Pouco depois, os Pirates iam voltar a levar perigo à baliza de Carlos, isto após Eduardo bater um livre de forma rápida, isolando Salas na frente, mas o remate deste esbarrou na parte posterior do poste!

A primeira metade estava bastante tática, com ambas as formações a não quererem sofrer um golo madrugador, não existindo brechas nas defesas de ambos os lados, jogando com blocos juntos.

 

Mas a segunda parte ia ser diferente, com os três golos do jogo a acontecerem nos segundos 25 minutos. A abrir a segunda metade, Simão Oom de Sousa ia conseguir inaugurar o marcador. Após Agapito abrir o Flanco, Simão fletiu para o meio e rematou rasteiro colocado, com Telmo a não ficar muito bem na fotografia. Estava feito o 1x0! O médio esteve perto de bisar na partida após conduzir um contra ataque rápido, mas a tentativa foi cortada em cima da linha de golo por José Cotta! A formação dos Coxos ia conseguir dilatar a vantagem, conseguindo chegar ao segundo. Delcio aproveitou as sobras de um lance ofensivo, e com um autentico tiraço, enviou o esférico ao canto superior! Bom golo do avançado.

Mas os Pirates não baixavam os braços, e a formação lutava até ao fim para atenuar a desvantagem. Camélia, através de um lance de bola parada, quase chegava ao golo, mas Carlos conseguiu defender com os pés para canto. Já nos últimos esforços do piratas, a formação ia conseguir chegar ao golo. Lance na direita conduzido por Eduardo, com o defesa a assistir Diogo na área, e o avançado a rodar e a rematar forte ao canto da baliza, não dando qualquer hipótese a Carlos!

 

Não ia haver tempo para mais golos, e os Coxos conseguiram mesmo sair vitoriosos na partida. Foi um jogo equilibrado, com as equipas a não permitirem a criação de muitas oportunidades de golo, com o triunfo caiu para o lado dos Coxos, demosntrando eficácia no último terço. Com esta vitória, os Coxos alcançam a sua terceira vitória em três partidas, demonstrando que são um dos favoritos à conquista da Liga!

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars