Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-12-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs Members Club

Members reagem e saem vitoriosos

Numa fantástica partida de futebol, os Members provaram que são a equipa especialista em reviravoltas ao venceram o Vertty por 3-4, estando em desvantagem durante grande parte da partida. Com esta entrega e alguma sorte, a formação de Diogo Matias pode fugir da zona de despromoção nos próximos dois jogos.

 

O Vertty começou a partida a todo o gás e chegou ao golo muito cedo, aproveitando uma entrada dos Members algo adormecida. Num contra-ataque rápido, Miguel Silva ganha em corrida e dispara para uma defesa incompleta de Javier Soto, acabando por sobrar para Frederico Menezes que ganha à oposição e atira para o fundo das redes. Pouco depois, lançamento longo para o interior da área onde a defensiva dos Members falha a interceção, acabando por sobrar para António Elvas que cabeceia por cima do travessão. A equipa visitante ia crescendo aos poucos na partida após um inicio atabalhoado, mas as únicas oportunidades chegavam de meia distância, com destaque para um potente remate de Pedro Ferreira (Zona T) defendido por Tomás Neves e de outro para o Vertty, por parte de Jorge Natividade que Soto desvia para canto.

A segunda metade prometia ser mais interessante para o espectador. Enquanto que na primeira, ambas as formações tinham a rede defensiva bem montada, na segunda o jogo ficou mais partido, dando espaço para o futebol ofensivo brilhar. Os primeiros avisos vieram de Duarte Caires, que recupera a bola e fura pela oposição, mas o remate sai por cima da trave. Depois, um bom passe deixa o avançado isolado com Tomás, mas o guardião jogava fora dos postes e, com uma entrada de carrinho muito arriscada, conseguiu evitar o perigo. Caires apareceria novamente, desta com uma jogada característica, simulando várias vezes e deixando os defesas sentados enquanto espera pelo momento oportuno, mas na altura do remate aparece Miguel Silva, vindo de trás, a bloquear a tentativa do avançado. Apesar do momento superior dos Members, seria o Vertty a aumentar a vantagem. A defesa de Diogo Matias é apanhada desprevenida e Duarte Noronha aproveita o lançamento para ficar isolado com Soto, não desperdiçando a oportunidade. No entanto, a resposta dos Members veio de imediato. Pedro Ferreira era dos elementos mais inconformados da equipa e protagonizava uma boa exibição no centro do terreno. O atual jogador da Zona T oferece o seu contributo ao recuperar uma bola ao ultimo defesa, seguindo isolado para a baliza e colocando com muita precisão para o poste mais afastado. Os Members motivaram-se com o golo e chegariam ao empate num autentico “tomahawk”. Ricardo Isabel cobra um livre à meia distância que bate na trave e entra, sem hipótese de defesa para o guardião. Os Members chegariam mesmo à reviravolta após uma defesa incompleta que sobra para Caires que só tem que encostar. No entanto, a vantagem não duraria muito tempo. Tomás marca o pontapé de baliza e a falta de comunicação provou-se fatal, ficando os três defesas dos Members sem abordar o lance e acabando a bola por acertar na cabeça de Noronha, que inconscientemente desvia de Javier Soto que se saía da baliza.

O jogo entrava nos minutos finais com um claro ascendente dos Members e Caires em grande destaque na frente. Após dispor de uma oportunidade clara servida por um cruzamento de Gonçalo Rodrigues, o avançado iria fazer um belo trabalho para o golo da vitória, passando por dois adversários dentro da área e deixando João Coelho isolado para o 3-4. Pouco depois, o apito final soava no INATEL e os Members conseguiam três pontos importantes que os deixam apenas a quatro da sétima e sexta posição.

 

 

por Rafael Monteiro