Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-11-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

400000

MVP: Bernardo Barbeiro

Vecchio Tic Tac vs Liverpussys

De novo líderes!

No jogo grande da jornada, com os Vecchio de um lado, que em caso de vitória mantinham-se na luta pelo título e em caso de derrota, practicamente lhe diziam adeus e do outro, os Pussys que vencendo regressavam à liderança mas, que caso não pontuassem, mantinham os Hammers na liderança.

 

Com uma entrada avassaladora, os jovens ingleses mostraram que para eles a única opção para eles era só a primeira: vencer! E assim, mal soou o apito inicial, assaltaram a baliza vecchia de todas as maneiras e feitios, ficando muito perto de inaugurar o marcador ainda nos minutos iniciais! Tavares isolou-se, fez o chapéu a Filipe mas quando já se gritava golo, apareceu Sassá sobre a linha de golo a impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes.

E pouco depois, na ressaca de um canto, Zilhão colocou a bola na área em Bettencourt que cabeceou com precisão mas a bola, com Filipe já batido, acabou por desviar num defesa e passar milímetros ao lado do alvo.

Aos poucos, os Pussys foram naturalmente baixando o ritmo e os Vecchio conseguiram equilibrar a partida, que passou a ser disputada a meio campo e longe das balizas mas ainda antes do intervalo, os ingleses voltaram a ficar perto do golo! Excelente jogada de envolvência entre Paixão, Zilhão e Tavares que terminou com o número 5 isolado mas Filipe com uma enorme parada levou a partida empatada para o intervalo.

Após o descanso, os jovens ingleses voltaram a entrar na partida com tudo e logo a abrir o segundo tempo, Paiva combinou bem com Bettencourt, isolou-se pela esquerda mas acabou por rematar à malha lateral! Logo de seguida, Bettencourt fugiu a tudo e todos, isolou-se mas Filipe com mais uma grande parada voltou a negar o golo inglês!

Aos poucos, os vecchio voltaram a conseguir manter o perigo longe da sua área, ao que os Pussys responderam com a meia distância de Paixão, Barbeiro e Tavares ao que Filipe correspondeu com enorme segurança.

No entanto, com tanta insistência, o golo já era expectável e já a entrar nos minutos finais, Paixão descobriu Tavares solto na área vecchia e com um passe rasteiro desde o seu meio campo, isolou o médio que, com espaço e tempo, não teve dificuldades em colocar a bola fora do alcance de Filipe!

A resposta dos Vecchio não se fez esperar e Almeida disparou uma bomba à entrada da área que defendeu como pode, valendo depois a rápida intervenção de Barbeiro a tirar a bola para fora de perigo! E pouco depois, Tommy isolou-se, passou Zé mas Barbeiro, novamente no sítio certo à hora certa, voltou a cortar a bola para fora de perigo!

E logo de seguida, após canto a favor dos vecchios que colocaram todos os seus homens na área inglesa, a bola sobrou para Bettencourt que arrancou da sua área à adversária e, tal como Tavares, com todo o tempo e espaço do mundo, não teve dificuldades em colocar a bola fora do alcance de Filipe, resolvendo assim a partida já em cima do apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars