Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Nova

Nova estreia-se a vencer!

Os tri-campeões finalmente estrearam-se a vencer esta época, numa partida em que até nem fizeram uma grande exibição mas em que mostraram uma enorme eficácia, tanto na hora de finalizar, como na hora de defender, ultrapassando assim os Moustaches na tabela classificativa, mantendo-se no entanto, ainda nos últimos lugares, situação bastante invulgar para ambas as equipas.

 

O jogo começou equilibrado, embora com um ligeiro domínio por parte da Nova que ia conseguindo trocar mais bola, o que acabou por resultar no inaugurar do marcador ainda nos minutos iniciais da partida. Diogo Gonçalves desequilibrou pelo meio, abriu na esquerda em Trancoso que tirou um defesa do caminho, olhou para a área e sacou um cruzamento com régua e esquadro para a entrada de cabeça de Kiko que colocou a bola fora do alcance de Belchior (Futah)! Que golo e que jogada!

 

A reacção dos Moustaches foi imediata. Os neazurri assumiram o jogo e começaram a somar oportunidades umas atrás de outras. Fred, em jogadas individuais, por duas vezes e Vieira, num livre directo, obrigaram Tavares a aplicar-se.

 

Mas contra a corrente do jogo, a Nova ampliou a vantagem em mais uma grande jogada colectiva. Trancoso interceptou uma bola a meio-campo, tocou de imediato na frente em Kiko que temporizou, aproveitando o grande adiantamento no terreno dos defesas adversários e esperando que entrasse um terceiro elemento na jogada, e soltou no momento certo de novo em Trancoso que foi até à linha de fundo e cruzou ao segundo poste onde apareceu Gil, que vinha a sprintar desde o meio-campo e só teve de encostar.

 

Pouco depois, chegou o intervalo, com a eficiência novense a fazer a diferença no placard.

 

Os Moustaches entraram na segunda parte a assumir as rédeas da partida, com Fred bastante activo na frente de ataque mas acabou por ser a Nova que voltou a marcar! Fernandes pressionou alto no último terço, ganhou a bola a um defesa neazurri e colocou a bola nas costas da linha defensiva adversária onde apareceu Trancoso que nem uma flecha a desviar a bola para o fundo das redes!

 

Mas na resposta, os Moustaches finalmente marcariam! No contra-golpe a um ataque da Nova, o que deixou a sua defesa totalmente descompensada, um passe colocado de imediato no ataque, deixou Fred isolado e com tempo para sentar Tavares, passar um defesa e colocar a bola no fundo das redes! Muita classe do mágico neazurri!

 

O golo trouxe confiança aos Moustaches e, pouco depois, a Martim em particular. O lateral subiu no terreno e sem que ninguém lhe saísse ao caminho, encheu o pé e disparou uma bomba que acertou em cheio no ferro, embora Tavares aparentasse ter a situação controlada.

 

A Nova quase voltou a ampliar a vantagem após um mau atraso neazurri que deixou Kiko isolado mas Belchior com uma enorme saída dos postes, impediu novo golo.

 

A partir daí, só deu mesmo Moustaches. Pouco depois, uma jogada de insistência, valeu novamente Tavares a negar o golo, desta feita a Totti (Copos). E já perto do apito final, após boas jogadas de Martim na esquerda, Fred voltou a ficar muito perto do golo mas primeiro viu um defesa bloquear-lhe o remate e depois falhou por muito pouco a bola, quando já se encontrava na pequena área.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars