Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

    500300

    MVP: Filipe Carvalho

    Vertty vs Vecchio Tic Tac

    Vecchio segura liderança!

    Numa muito difícil partida, os Vecchio voltaram a apostar no contra-ataque para surpreenderem o adversário e voltaram a não darem hipóteses aos Vertty que bem tentaram chegar ao golo mas encontraram em Filipe um obstáculo inultrapassável.

     

    O jogo começou practicamente com o golo vecchio, após um cruzamento inofensivo de Franky mas que Cassiano deixou passar inacreditavelmente por baixo do pé, permitindo a Almeida, que parece que antecipou a enorme falha do guardião e apareceu no sítio certo, encostar para o fundo das redes e inaugurar o marcador! 

    Os canarinhos responderam por Alex, primeiro num livre directo superiormente cobrado e pouco depois, após uma excelente arrancada, seguida de um forte remate. Mas em ambas as situações, Filipe levou a melhor! 

    Os Verrty dominavam e iam empurrando os vecchios para a sua área, no entanto, já se viu nas jornadas anteriores, isso deixa os italianos a jogar no seu ambiente favorito e pouco depois, após uma rápida transição, valeu Elvas a fazer o lugar de Cassiano e impedir in-extremis novo golo vecchio! 

    A resposta surgiu dos pés de Duda que interceptou uma bola junto da área vecchia e disparou colocadíssimo para enorme estirada de Filipe! Pouco depois, após um canto, Elvas ainda marcou mas o lance acabou anulado por suposta falta do central sobre o guardião adversário.

     

    Mas apesar de mais recuados no terreno, os Vecchio tinham o olho incessantemente na baliza adversária e, após rápidas transições, por duas vezes estiveram muito perto de ampliar a vantagem em duas grandes iniciativas individuais de Fábio (estrangeiro), valendo as intervenções de Elvas e Martim (Bayer) a impedirem o golo. 

    Ainda antes do intervalo, os canarinhos responderam por Chico que rematou para mais uma grande defesa de Filipe! 

    O domínio canarinho manteve-se na segunda parte, embora agora com maior controlo por parte da defensiva vecchia, que não permitiu que Filipe brilhasse como no primeiro tempo. E após mais uma rápida transição, Franky voltou a cruzar e Fábio antecipou-se a Cassiano e desviou para o fundo das redes, quase que garantindo os três pontos para a sua equipa! 

    Os canarinhos mesmo assim não baixaram os braços e já perto do apito final, quase que fizeram os Vecchio provar do próprio veneno, após um rápido contra-ataque, salvo sobre a linha de golo por um defesa italiano.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

     

    por Organização Allstars