Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300010

MVP: Pedro Bonneville

Nova vs Liverpussys

Tri-campeão volta a tropeçar!

Numa partida bem disputada e com alguns lances que deliciaram a assistência, nenhuma das equipas merecia perder, tendo ambas dominado a partida em diferentes alturas mas tendo as duas estado muito perto de vencer.

 

O jogo começou bastante equilibrado, não fossem ambas as equipas velhos conhecidos e bastante capazes defensivamente. No entanto, o maior número de atacantes capazes de desequilibrar no 1x1 e em velocidade do lado dos Pussys, foi-lhes dando o ascendente inicial da partida, colocando constantemente a defensiva campeã em trabalhos e Tavares em acção constante, com algumas saídas vitais. 

No entanto, acabou por ser a Nova a inaugurar o marcador, após bom trabalho de Rodolfo (estrangeiro) a isolar Kiko que fez o que melhor sabe e adiantou a sua equipa na frente do marcador! 

O golo trouxe um ainda maior equilíbrio à partida, agora com ascendente para a Nova que foi controlando o jogo a seu belo prazer e mantendo os encarnados longe da sua baliza. 

Só já perto do intervalo, os Pussys voltaram a aumentar a pressão, no entanto, sem efeitos prácticos. 

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, Bernas arrancou pela direita, deixou um defesa para trás e assistiu Henrique (Werder) que, de primeira, colocou a bola entre as pernas de Tavares e restabeleceu a igualdade no marcador! Igualdade que se desfez quase de seguida, após bom trabalho de Tavares à entrada da área, a disparar o seu temível remate para defesa pouco ortodoxa do seu homónimo na baliza adversária. 

A Nova respondeu de bola parada e quase se adiantou novamente no marcador! Com uma barreira bastante densa, tapando a visão do guardião encarnado, Diogo rematou colocado em cheio no travessão! E pouco depois, Nuno desequilibrou já dentro da área, ganhou a linha de fundo e cruzou ao segundo poste onde apareceu Kiko a desviar ao ferro! Que azar! 

Os Pussys responderam numa bola longa para a velocidade de Henrique que, com a ponta do pé, desviou para fora do alcance de Tavares que, também, com a ponta do pé a defendeu in-extremis! Que defesa! 

Mas a Nova voltou à carga e primeiro após um canto, valeu Bonneville com uma enorme estirada a impedir que um cabeceamento de Nuno terminasse no fundo das redes! E pouco depois, Kiko com um remate inesperado do meio da rua, obrigou o guardião a brilhar novamente! 

Mas já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um livre estudado, Castro rematou contra um defesa e a bola ficou a meio caminho, apanhando Paiva completamente solto que não se fez rogado e atirou a contar, consumando a reviravolta! 

Pouco depois, Barbeiro foi expulso mas os Pussys aguentaram a carga da Nova e somaram a segunda vitória da época!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars