Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: Carlos Gomes

    Iraque Unita vs Sidra Não Bate FC

    Estreia prometedora!

    A turma de David Roque e de Francisco Brito entrou com o pé direito e arrecadou a primeira vitória na divisão Allstars frente à difícil equipa dos Sidra! É sem dúvida um bom prenúncio para a época que se avizinha!

    O tão aguardado jogo de estreia do Iraque Unita prometia espectáculo, ou não fosse o adversário uma das equipas mais competitivas do Torneio, os Sidra Não Bate, que se apresentaram com alguns reforços!

    Mas os iraquianos cedo quiseram mostrar que não estão na DA para fazer figura de corpo presente mas sim para lutar por objectivos! Diogo Wallis recolheu uma bola perdida à entrada da área, trabalhou bem sobre dois adversários e encontrou espaço para rematar cruzado, assinando o primeiro golo da histórica equipa no escalão máximo!

    Os Sidra melhoraram após o golo sofrido e João Pedro Sousa pôs à prova o guardião Carlos Lopes pela primeira vez, de livre directo. Mas a eficácia na finalização estava a 100% para a turma do médio oriente e o médio criativo António Fayad dilatou a vantagem com mais um remate cruzado, sem hipóteses de defesa para Miguel Sousa!

    Tentavam reagir os Sidra e foi o capitão Gonçalo Mealha a tentar dar o exemplo com um tiro do meio da rua que não passou longe do travessão. A segunda parte trouxe mais do mesmo: Sidra a tentar pegar no jogo e Iraque extremamente perigoso no contra-golpe! Aliás, o 3x0 só não surgiu porque Ricardo Rua viu o poste negar-lhe um golo certo, após grande assistência de Gonçalo Vasconcelos!

    Os Sidra cresciam e o ex-ATP Daniel Vieira esteve muito perto do golo com um remate a rasar o poste. Pouco depois, Bebé revolucionou o ataque dos Sidra e voltaram a estar muito perto do golo! O avançado viu Carlos impedir o golo com uma grande parada e pouco depois serviu JP Sousa mas novamente Carlos no caminho!

    Mas o guardião nada podia fazer para evitar o golo da noite! João Zanatti, um histórico ATP, também assinou pelos Sidra e em boa hora o fez, dirão os novos colegas, sendo que se estreou com um golo absolutamente fantástico! Bola perdida à entrada da área, “Za” não pediu licença e enviou um míssil para rebentar o ninho da coruja! Golaço!

    Apesar do golo, seriam mesmo os iraquianos a acalmar o jogo e a controlar as operações até ao fim. Fayad ameaçou o bis com um remate de ângulo difícil mas a estocada final foi dada por “Celos” que, após sofrer g.p., encarregou-se da cobrança e garantiu a 1ª vitória dos Iraque na Divisão Allstars! 3x1 no placard e uma estreia vitoriosa para contar aos netos!

     

    por Francisco Felner da Costa