Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-16 às 22:00 @ Inatel

0 - 3

300100

MVP: Filipe Carvalho

Magos da Bola vs Vecchio Tic Tac

Vecchio entra com o pé direito!

Os vecchios entraram da melhor forma na época 2016 ao carimbarem um excelente resultado frente aos Magos, que no entanto, é enganoso. A primeira parte foi de domínio total por parte dos Magos mas uma noite inspiradíssima de Filipe foi impedindo o golo azul e na segunda parte, mais coesos defensivamente e com um conta-ataque afinado e letal, acabaram por se adiantar no marcador e não darem hipóteses dos Magos voltarem a jogo.

Os começaram bastante fortes e logo nos instantes iniciais dispuseram de uma enorme oportunidade de golo quando Juna recuperou uma bola junto da área vecchia e isolou-se. No entanto, o avançado azul acabou por esbarrar numa enorme mancha de Filipe!

 

Pouco depois, foi Fino que, após uma jogada individual brilhante em que ultrapassou mais de três adversários desde a linha lateral, se isolou mas novamente Filipe voltou a negar o golo azul! E como não há duas sem três, após uma das típicas assistências de Ricardo desde a sua baliza para a velocidade dos seus extremos, o guardião isolou Lopes que atirou colocado para mais uma grande intervenção do guardião vecchio, agora com a pontinha do pé!

 

E quando não era Filipe, era a falta de pontaria azul que não permitia que os Magos se colocassem na frente do marcador. Após um canto, Ramalho apareceu completamente solto no coração da área mas, com tudo para fazer o golo, acabou por cabecear ao lado! Mas o central dispôs de nova oportunidade pouco depois, novamente após canto, e acertou o cabeceamento em cheio mas Filipe voltou a brilhar e com uma enorme estirada impediu novamente o golo dos Magos!

 

Já nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, os Magos voltaram a estar perto de se adiantarem no marcador na ressaca de um canto mas o remate de Fino acabou por acertar em Ramalho em cima da linha de golo e a bola acabou por se desviar do alvo, chegando-se assim ao intervalo com um nulo no marcador, pese as muitas e enormes oportunidades de golo dos Magos.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e logo nos minutos iniciais do segundo tempo, após um rápido contra-ataque, Franky tirou um defesa do caminho, rematou para enorme defesa de Ricardo e Marques, na recarga, encheu o pé e disparou um míssil que só parou no fundo das redes azuis!

 

E pouco depois, esteve à vista o segundo! Fábio (estrangeiro) tirou dois defesas do caminho e assistiu Franky que acabou por não conseguir chegar a tempo de desviar a bola! Que oportunidade!

 

Os Magos responderam pouco depois. Primeiro, após boa jogada de Lopes que, já dentro da área, trabalhou bem sobre os defesas e assistiu Morgadinho que, apertado, acabou por rematar fácil para defesa de Filipe. E pouco depois, foi Inho (Werder) que tirou um defesa do caminho, foi à linha de fundo e assistiu Fino que, com tudo para fazer o golo, rematou ao lado.

 

Os Vecchios na resposta quase ampliaram a vantagem! Novamente numa rápida transição, aproveitando o adiantamento das linhas adversárias, valeu a intervenção de Gonçalves a tirar a bola in-extremis dos pés de Franky quando este já se preparava para fazer o gosto ao pé!

 

Mas o segundo acabou mesmo por chegar! Na insistência de um canto, a bola sobrou para Fábio que trabalhou bem sobre dois defesas e assistiu Aguiar que só teve de encostar para o fundo das redes! Que regresso do central! E como não duas sem três, já em cima do apito final, Franky recebeu uma bola à entrada da área, fugiu para a sua esquerda e disparou uma bomba cruzada que entrou mesmo junto ao poste de Ricardo que bem se esticou mas não teve hipóteses de defesa. Golo da noite a coroar a boa exibição do avançado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars