Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-06-01 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

River Deleite vs Shakhtar Durex

Shakhtar termina a época em grande!

Se para o Shakhtar o resultado deste jogo já não interessava visto que já tinham sido corados campeões, a história era outra para o River Deleite que com a vitória ou mesmo o empate conseguia a 2ª posição da Liga B.

 

A pressão estava no lado do River e isso notou-se logo no inicio, onde apesar de em vantagem numérica, o Shakhtar começou com seis, o River tiveram dificuldades em criar perigo, e quando o conseguiam, Morgadinho apesar de improvisado, estava a fazer uma excelente exibição. Mal os jogadores atrasados chegaram, a história do jogo começou a ser escrita.

Os ucranianos com 8 jogadores ficaram mais atrevidos e rapidamente se colocaram em vantagem com um erro defensivo deixar Castro em posição privilegiada e a aproveitar para inaugurar o marcador! Não foi preciso muito tempo para dilatar a vantagem com Cunha a bater o guardião na sequência de um canto! O resto do primeiro tempo foi controlado pelo Shakhtar que se focou na manobra defensiva, de forma a impedir o ataque letal do River de criar perigo.

Após o descanso o River entrou revigorado e acabou por fazer o golo, com Xico Martins a bater um livre forte e rasteiro por baixo da barreira que saltou, não dando qualquer hipóteses ao guarda-redes! No entanto os festejos duraram pouco tempo com Castro a cair na área e o penálti a ser assinalado pelo árbitro! Chamado a converter foi o capitão Guerreiro que não conseguiu capitalizar o castigo máximo devido a grande defesa de Diogo, no entanto a bola regressou ao lider que com muita calma fez o 3X1!

A reacção do River foi boa, com o sempre inconformado Serra a galgar todo o terreno a procura do golo, no entanto a sua pontaria não estava afinada, e quando ia a baliza o guardião mostrou-se atento! Quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu, perda de bola no meio campo, Guerreiro do meio campo com a bola, remata forte e bate o guardião do River, um grande golo muito devido ao efeito dado a bola! E mesmo antes do final do jogo Xico conseguiu o bis quando uma má saída de bola iniciada no guardião, deixa a bola no goleador com a baliza aberta, sem qualquer cerimónia o avançado fez o 32º golo na Liga B, mas não chegou para bater os campeões estreantes!

Um jogo de qualidade de duas das melhores equipas da Liga B, onde Guerreiro com a ajuda de Cunha e Castro fizeram uma exibição irrepreensível e terminam a Liga B com apenas uma derrota e três empates. Para o River uma excelente época termina em nota negativa, contudo a qualidade desta formação é inegável e espera-se grandes coisas no seu futuro.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars