Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-05-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs River Deleite

Pétios e River dividem os pontos!

Num vendaval de golos jogado debaixo de um autêntico vendaval, os River Deleite estiveram na frente mas os Pétios não desistiram e o seu esforço foi recompensado com um empate já ao cair do pano!

Debaixo de um intenso temporal, Pétios e River mediram forças procurando cimentar as suas posições na tabela. A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Pétios, Miguel Andrade bateu um livre fortíssimo em zona frontal, ao qual Cachené respondeu com uma grande defesa! Na resposta os River chegam ao 1-0! Boa jogada do ataque argentino, Xoto assistiu Simão Serra que rematou cruzado, sem hipótese para o guardião dos Pétios! Pouco depois, Francisco Martins jogou bem pela esquerda, procurou a diagonal e rematou de longe com a bola a passar muito perto do poste da baliza! A seguir foi Simão Serra de novo, remate perigosíssimo de longe defendeu de forma sublime por Pedrade!

 

Os Pétios responderam por Zé Forjaz, remate fortíssimo e colocado do médio, com a bola a embater no poste! Depois dupla oportunidade para os River: pontapé de baliza batido por Cachené, qual Ederson Moraes, com a bola a sobrevoar todo o campo e a cair nas costas da defesa adversária. Pina cabeceou a bola e ficou muito perto do golo. Na sequência da jogada, perda de bola da defesa dos Pétios e Simão Serra aproveitou o brinde e fez o segundo na partida! 2-0 para os River e os Pétios tinham uma missão espinhosa pela frente.

 

A 2ª parte começa com o golo dos Pétios. Centro da direita de Forjaz e Miguel Andrade aparece na área e desvia com subtileza para o 2-1! Começavam a ganhar esperança os comandados de Pedrade! O empate ia chegando pouco depois, centro da direita para João Marques e o médio remata de primeira para uma enorme intervenção de Cachené! Os River responderam por Pina, remate de longe para mais uma boa intervenção de Pedrade! Pouco depois os mesmos intervenientes mas sortes diferentes: Pina remata de fora da área e Pedrade, devido à chuva e à bola estar escorregadia, não consegue agarrar em condições e vê a bola entrar na sua baliza! 3-1 para os River! Na jogada seguinte Glória seguiu pela esquerda e fez um remate muito forte mas Cachené não vacilou e defendeu bem.

 

Na sequência de um canto batido por João Marques para fora da área, Forjaz remata de primeira, fortíssimo, sem hipóteses para o redes adversário! Que golaço! 3-2 e os Pétios ainda tinham hipóteses de chegar ao empate! O jogo estava animado e Xoto, a passe de Simão Serra, ia fazendo o quarto golo dos argentinos mas Pedrade opôs-se com uma boa intervenção! Os Pétios também não baixavam os braços e Miguel Andrade e Forjaz apostaram uma vez mais na meia distância mas Cachené fez mais duas grandes defesas! E depois Andrade num remate em arco atira mais uma vez à barra, para desespero dos seus companheiros! Os Pétios carregavam e aproveitando uma perda de bola da defensiva adversária, Martim Gonçalves remata para o fundo das redes! 3-3 e os Pétios alcançavam com justiça o empate! Pouco depois o árbitro terminava o jogo com as equipas a amealharem um ponto cada.

 

Os Pétios lutaram muito e apesar de estarem sempre em desvantagem nunca desistiram e mostraram uma grande coesão e espírito de equipa. Forjaz e Miguel Andrade foram os elementos mais perigosos dos laranjas. Os River chegaram cedo à vantagem mas acusaram a pressão e deixaram-se empatar. Seguramente à medida que forem ganhando experiência e “rodagem” no torneio saberão defender melhor estas vantagens. O trio “MSX”, Martins, Serra, Xoto foi o destaque dos argentinos.

por Frederico Seruya