Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-05-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Francisco Coutinho

Shakhtar Durex vs Orquestra

Shaktar quase campeão!

Vitória por margem mínima para os Shaktar Durex num jogo frente a Orquestra, onde começaram a perder bem cedo no jogo, e apenas com alguma sorte conseguiram virar o resultado.

 

Mal o árbitro deu inicio o jogo, já havia surpresa em campo, com a Orquestra a ficar na frente do marcador numa jogada mágica de Filipe Vicência que recebe a bola na esquerda, avança na direção da baliza, faz um túnel do adversário, e já dentro da área inaugura o marcador com um autêntico tiro para o fundo das redes! Os festejos duraram pouco tempo, com o empate a surgir alguns minutos depois com Francisco Coutinho a receber bola na direita de Duarte Cruz, após a bola ressaltar em Tomás Magalhães, o médio com muita calma a concretizar o empate!

O jogo estava morno, mas a superioridade dos lideres era evidente trocando muito bem a bola no meio campo ofensivo, no entanto o contra-ataque da Orquestra estava sempre à espreita. A situação seguinte foi para os ucranianos: com Manuel Duarte Guerreiro a bater um livre de meia distância em força por cima da baliza, perto, mas por cima! Na resposta la veio o contra-ataque, com a bola a chegar na esquerda a Vicência que tenta o chapéu, mas Ricardo Morgadinho a conseguir defender com segurança. O guardião lançou rapidamente o ataque e a bola chegou a Cruz que a entrada da área rematou forte mas ao lado da baliza! E mesmo antes do intervalo o golo da vantagem a aparecer, nova jogada de Cruz no flanco, cruza tenso para a área, a bola bate em João Maciel que não consegue aliviar e coloca a bola na sua própria baliza!

Após o descanso os ucraniano entraram melhor, com uma jogada individual de Francisco Anglin de Castro que começa na direita, vai deslizando para o centro, de onde acaba por rematar rasteiro para uma defesa complicada de António Stott!  A Orquestra procurava o empate e por pouco não conseguiu quando o passe em profundidade encontra Daniel Macedo que não consegue bater Morgadinho. A resposta veio logo a seguir com Cruz a fazer novo cruzamento da direita onde surge João Preto Rebelo que a meia volta não acerta na baliza! Os ucranianos estiveram novamente perto do golo quando Diogo Charola tenta o golo com um pontapé de ressaca após alivio da defesa, mas mais uma vez a bola a não encontrar caminho para a baliza!

O jogo estava cada vez mais perto do fim, e a Orquestra vê novamente Morgadinho a impedir o empate a remate da quina da área de Vicência! Mesmo antes do jogo terminar o Shaktar a estar perto do golo por duas vezes, primeiro é Rebelo que de pé esquerdo em esforço não consegue acertar na baliza, e por fim é Coutinho com um livre de muito longe a obrigar Stott a uma grande parada!

Resultado que deixa o Shaktar a um ponto do título e a três jogos de acabar a época invicta, que é com certeza o seu objectivo. Um resultado justo apesar de com alguma sorte deixa os ucranianos perto de festejar, no outro lado a Orquestra fica em lugar de playout, mas com menos um jogo que os Gazalataray, apenas dependem de eles próprios para assegurar a manutenção.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars