Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Miguel Medeiros

Van Golos vs Orquestra

Van Golos mantém-se na luta pelo título!

Os Van Golos arrancaram uns difíceis três pontos frente à Orquestra. Através de uma vitória pela margem mínima, as formação comandada por Lorenzo Tremiterra sobe ao segundo posto da tabela classificativa à condição.

 

Jogava-se a jornada 13 no CIF. Frente a frente encontravam-se duas formações com ambições distintas nesta fase da época. De um lado estavam os Van Golos, formação que se situa no pelotão da tabela classificativa, onde todos os pontos são cruciais se quiserem alcançar o titulo. Do outro, encontrava-se a Orquestra, equipa que está neste momento a lutar pela manutenção.

O primeiro lance de perigo caiu para o lado dos músicos, depois de um remate forte de Riquen testar a tenção de Bone, que respondeu com uma defesa segura. Pouco depois, a Orquestra ia conseguir adiantar-se no marcador. Araújo combina com Zaok, com o avançado a conseguir ganhar bem o lance na área, assistindo depois em boa posição Daniel Macedo, que com um remate colocado faz o primeiro da noite!

A resposta dos Van Golos nasceu através de um lançamento lateral efetuado por Lopes direcionado para Moita, com o avançado a ver a sua tentativa de remate ser negada por uma excelente intervenção de Stott!

A meio da primeira parte, os Van Golos iam conseguir repor a igualdade na partida. Após Noronha trabalhar bem o lance na esquerda, o médio assiste rasteiro na área Medeiros, que através de uma bela antecipação ao guardião consegue encostar para golo! A fechar a primeira parte, Moita esteve novamente perto do golo após ser assistido por Titão, mas mais uma vez, Stott puxou dos galões e fez uma enorme defesa!

Bone por sua vez, também ia demonstrar toda a sua qualidade, desta vez após defender um excelente livre batido por Malheiro ao ângulo da baliza.

 

O jogo estava mexido na segunda parte, com ambas as formações a procurem o golo que podia conduzir à vitória.

O primeiro lance de perigo nesta segunda metade surgiu novamente dos pés de Daniel Macedo, que após ser bem servido por Malheiro, remata rasteiro para mais uma boa defesa do guardião.

Depois era a vez dos Van Golos carregarem na frente, com o arsenal ofensivo a ter boas oportunidades de golo. A primeira, foi através de um bom aproveitamento de Lopes a uma má saída de bola de Stott, mas o remate do avançado a ser muito bem defendido pelo guardião. Pouco depois, foi novamente Lopes a testar a atenção do guarda redes, com o avançado a aproveitar um excelente passe longo de Noronha, fletindo para o meio e rematando para a intervenção de Stott!

Os Van Golos estavam a dominar a segunda metade da segunda parte, demonstrando a vontade de alcançar os três pontos, com as oportunidades a surgir, mas o golo não. Mas depois de tanta insistência, a formação ia ser recompensada com o golo que lhes ia entregar a vitória. Canto batido da direita, com a bola a ser mal aliviada para Lopes, que com uma tentativa de remate, assiste Moita, com o avançado a fazer um belo remate rasteiro de pé direito, que sai forte e vai ao cantinho da baliza guardada por Stott. Belo golo!

A fechar a partida, lance dentro da área dos Van Golos, com o árbitro a entender que era falta e a apontar para a marca do castigo máximo. Chamado a converter, Malheiro não conseguiu acertar na baliza, enviando o esférico por cima! Que grande oportunidade de igualar a partida!

 

O árbitro apitou para o fim da partida após a grande penalidade, com os Van Golos a suspirarem de alivio! Foi uma vitória difícil frente a um adversário que se bateu bem. Com esta vitória, os VG sobem ao segundo lugar à condição, visto que têm mais um jogo que o River Deleitte.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars