Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-05-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Werder Semen vs Zona T by Fiuza

Werder Sémen vence Zona T e prepara-se para a meia-final da taça

O Werder Sémen venceu a Zona T por 4-2, mantendo viva a ambição de terminar no terceiro lugar e poder competir por um espaço na divisão A.

A época chega ao fim e começam a definir-se os lugares na classificação. O Werder Sémen entrou na partida acreditando que podia chegar ao terceiro lugar, tendo que ganhar os seus dois últimos jogos e esperar que a Futah escorregasse. Já a Zona T também podia chegar ao terceiro lugar, mas precisava de uma combinação de resultados mais complicada.  

A partida começou a ritmo lento, com a primeira ocasião a surgir a meio da primeira parte. Num canto estudado pela equipa dos Sémen, Luís Andrade engana a marcação escapando-se para o primeiro poste onde remata a poucos centímetros do poste. Já a Zona T respondeu com um remate em cheio no ferro de Pedro Ferreira. O golo acabaria por surgir pouco depois, num erro defensivo a que Renato Oliveira chama de figo, entra pela área a dentro e frente a José Cardoso atira a contar. O golo sofrido não abalou as convicções dos alemães, e numa jogada de contra-ataque podiam ter reduzido. Rafael Costa recupera a bola, mete em Nuno Mendes que se isola picando a bola sobre um adversário e remata para um grande defesa de guardião.  O golo da igualdade seria marcado a poucos minutos do fim da primeira parte, numa jogada em que Nuno aproveita a desatenção da equipa adversária para lançar Rafa que finaliza com um remate cruzado.

A segunda parte teve inicio como acabou a primeira, num lance de ataque dos Sémen. Desta vez é Henrique Gomes Pereira que recebe um excelente passe de Inho e remata de imediato à meia volta, com o defesa a desviar crucialmente a trajetória da bola. A Zona T respondeu com o mesmo perigo através de um remate em arco de Pedro (Estrangeiro) que vê a barra-lhe a entrada no angulo da baliza. O jogo estava equilibrado, no entanto os papeis iriam se inverter e seria agora o Werder Sémen a liderar o marcador com um magnífico lance coletivo. A bola é metida na frente para a grande área onde João Coelho cabeceia para a entrada de Rafa que, simula o remate, tirando o guarda-redes da baliza e devolve para trás para Francisco Louzeiro que encosta para a baliza aberta. Com as posições invertidas, assistia-se agora uma Zona T mais pressionante. João Pacheco passa em velocidade pela oposição e á entrada da área remata para uma defesa incompleta de Cardoso, no entanto na recarga, com o guarda-redes no chão, André Alves falha a baliza e manda para fora. Alves acabaria por se redimir assistindo Pacheco para o segundo da sua equipa, com um passe que rasga a defesa toda dos alemães e isola Pacheco que não perdoa. A poucos minutos do fim do encontro começou a surgir a figura da partida. Nuno Mendes estava em dia sim e numa equipa com Inho e Rafa era ele quem estava a criar os desequilíbrios e a pensar no jogo da equipa, tudo passava por ele, inclusive os golos que deram a vitória aos Sémen. Nuno trabalha muito bem na linha, ganha espaço para o cruzamento e mete rasteiro para António Martins que desvia para o fundo das redes. De seguida, num lance igual ao anterior, Nuno faz a papinha toda a Rafa que tenta finalizar de forma acrobática e falha na bola. Curiosamente seria Rafa a dar o golpe final, já numa jogada caraterística de Nuno no lado direito da grande área, volta meter em Rafa que desta vez não inventa e finaliza sem dificuldade. Pouco depois terminaria a partida e o Werder Semen ficará a aguardar pelo jogo da Futah e a sua meia final da taça Allstars.

por Rafael Monteiro