Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 7

100100

MVP: Fábio Afonso

Lisbon Pirates vs Brigate Rossonere

Brigate estraga a festa do campeão!

Os campeões Lisbon Pirates defrontaram o último classificado em jogo da coroação do titulo e foram surpreendidos pois a luta pela permanência levou a uma exibição de muita qualidade dos italianos e os três pontos que os mantêm na luta da manutenção.

 

O jogo começou e os já coroados campeões começavam com menos um jogador, o que levou a um golo madrugador, perda de bola em zona proibida, Romeu (Estrangeiro) avança pela direita com a bola e remata cruzado para o primeiro da noite! A Brigate continuou a capitalizar as suas hipóteses após cruzamento de Fábio Afonso na direita que é aliviado por Vasco Raposo “Caco” mas a bola ficou em Romeu que conseguiu fazer o segundo da noite! A defesa pirata continuava a dormir, e o terceiro não apareceu logo pois Daniel Simões não acerta na baliza quando tinha tudo para fazer o golo.

Os Pirates responderam por intermédio de Lourenço Oliveira e Silva cujo desvio ao cruzamento de Zé Baptista é defendido por Vítor Albernoa. Na jogada seguinte, Tomás Ferreira recebe na direita  bola de Lourenço, com toda a sua técnica parte na direcção do golo e já dentro da área reduz a distância no marcador! Tomás Ferreira esteve perto do segundo na situação seguinte, com um pontapé acrobático que saiu ao lado da baliza! Os Pirates estavam  crescer, e uma excelente jogada de equipa, uma circulação de bola fenomenal, acaba com o cruzamento de Tomás para Diogo Matos  a ser interceptado por Simões perto da linha de golo! A pressão era tanta que o empate apreceu, Zé Baptista bate o canto e nas alturas João Cotta faz o golo! Mas mesmo antes do descanso a Brigate recuperou a vantagem com uma bola bombeada para a área, o defesa perde no corpo com o Luís Castro “Postiga” que apenas com o guardião pela frente faz o 2X3!

A Brigate entrou a matar na segunda parte com novo golo: Pedro Trindade vira o flanco para Simões, que caído no flanco assiste em zona central Romeu que concretiza o hat trick ao tocar a bola por entre as pernas do guarda-redes! Na resposta Francisco Machado “Panqueca”  a apontar o canto para o remate a entrada da área de Tomás que vê Albernoa impedir o golo. Na saída rápida para o ataque  Romeu faz o poker com um remate caído na direita forte a meia altura par o poste de dentro! Os Pirates conseguiram reduzir novamente a distância com o bis de João Cotta que aproveitou da melhor forma o cruzamento de “Panqueca” e faz o 3X5!

E com o jogo a chegar ao fim a Brigate ainda conseguiu marcar mais dois golos, mas antes dos golos ainda sofreram com o cabeceamento de “Panqueca” obrigar  nova parada do guardião! O sexto surge após nova perda de bola no meio campo a bola fica em Fábio que dispara um míssil indefensável mesmo para o ângulo da baliza! E mesmo antes do final do jogo  Brigate acaba com o jogo ao marcar o sétimo ao aproveitar o erro de “Caco” que ao tentar sair  jogar perde a bola para Romeu, que passa para Trindade que de baliza aberta mata o jogo!

Festa do título estragada pela Brigate, que numa noite inspirada no capitulo da finalização conseguem partir para a última jornada com hipótese de se manter na B+. Para isso é preciso vencer à Futah, e esperar a derrota do Black Devils frente os já despromovidos Tutto Nero.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars