Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-04-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100001

MVP: Simão Oom de Sousa

Coxos vs Azuis Escuros

Coxos perdem hipótese de fugir em 1º!

Coxos empataram contra os Azuis Escuro em mais uma reedição daquele que foi o jogo do título da Liga B+ na temporada anterior. Um jogo de sofrimento para os Azuis que jogaram mais de metade do jogo com menos um jogador.

 

Começava mais um jogo da Liga A e os lideres foram os primeiros a tentar a sorte mas o remate de Ricardo (Estrangeiro) a não acertar na baliza. Pouco depois Manel Agapito a conseguir entrar na área, por três vezes pareceu ter espaço para o remate, mas tanta cerimonia levou a defesa azul a tirar a bola e partir para o ataque onde acabou por inaugurar o marcador: jogada no flanco de Pedro Estrela que cruzou para a área onde Manuel Costa Duarte recebe de peito e sem deixar a bola cair marca um grande golo! O bis não se concretizou nas duas jogadas seguintes devido às intervenções fantásticas de Luís Gouveia: primeiro cruzamento de Sebastião Dutschke e de cabeça Costa Duarte não marca devido a grande defesa do guardião, por fim o goleador volta a ficar em posição de golo caido na direita o seu remate é defendido em voo por Gouveia! Que momento do guardião!

Os Coxos estavam a ter dificuldades mas conseguiram voltar à carga: Simão Oom de Sousa  a ficar com a bola após uma confusão dentro da área, remata forte a bola passa pelo guardião mas Sebastião a não conseguir impedir o seu instinto de guarda-redes e com a mão a impedir a bola de entrar. O penálti foi assinalado e o jogador acabou por ser expulso. No entanto Afonso Oom de Sousa a não conseguir converter o penálti que é defendido por Fred (Estrangeiro)! O descanso chegou pouco depois e os Azuis estavam na frente.

Os Azuis começaram melhor o segundo tempo, com duas ocasiões para Estrela, na primeira o seu remate não acerta na baliza, e na segunda tentou o pontapé acrobático na sequência de um lançamento de linha lateral que não bateu Gouveia. Apesar do inicio tremido, os Coxos vieram muito unidos para a segunda parte e a partir de um futebol directo conseguiram criar perigo: bola despejada para a área, nas alturas o cabeceamento de Simão não tem a melhor direcção. O empate apareceu na situação seguinte muito semelhante a anterior: João Carvalho de Matos ”Jota” com um passe alto do seu próprio meio campo mete a bola na área azul, e nas alturas Afonso coloca no coração da área em Simão, que desta vez não falha e empata a partida! Um golo tirado do futebol inglês dos anos 80.

Com mais um jogador os Coxos procuravam a vantagem e por pouco Afonso  não concretizou, em zona central aguenta a bola durante muito tempo quando chega à entrada da área remata forte mas ao lado do poste! Afonso que estava a inventar muito nesta noite, e pouco depois tentou o pontapé acrobático que em nada deu resultado. A pressão dos Coxos continuou e deu no golo da vantagem: primeiro é  “Jota” que remata em força para grande defesa de Fred para canto, no canto “Jota” a meter bem na área e nas alturas Simão a bisar! Mas os festejos foram de pouca duração pois Costa Duarte de livre directo a conseguir por o jogo em novo pé de igualdade! Empate que não foi alterado até ao apito final apesar do domínio Coxo nos últimos minutos da partida.

Apesar do empate os Coxos continuam isolados na liderança e mesmo com um jogo a mais que a concorrência directa não perdem a liderança da Liga. Para os Azuis a história é no outro lado da tabela empate que não os tira da zona de despromoção, mas na luta da manutenção todos os pontos são bons.

  

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars