Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-03-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

300000

MVP: Vasco Branco

Borussia Doutromundo vs Members Club

Borussia trava Members!

Numa exibição de gala da defensiva alemã que, pelo chão foi imperial e pelo ar, perto disso, o Borussia conseguiu travar a caminhada triunfante dos Members que não se apresentaram tão esclarecidos no ataque como de costume e perderam assim, pontos (apenas) pela segunda vez esta época, o que, mesmo com menos um jogo, os deixa no topo da classificação.

 

O jogo até começou logo com uma enorme oportunidade de golo para os Members quando após um canto, a bola sobrou para Ripas que no coração da área, encheu o pé e disparou para golo, valendo no entanto aos alemães a enorme intervenção de Sena a dar o corpo à bola, impedindo o golo! 

O médio, logo de seguida, acabaria lesionado e os alemães ficaram reduzidos a sete elementos até à entrada de Hélder (estrangeiro), minutos depois. Mas, mesmo em desvantagem numérica, souberam organizar-se e manter as portas para a sua baliza fechadas. 

A entrada de Hélder, não só equilibrou a partida, como permitiu aos alemães começarem a aproximar-se com algum perigo da baliza adversária, através das rápidas incursões do lateral pelo corredor direito mas até ao intervalo, foram os Members que voltaram a estar muito perto de marcar. Bernardo, ainda a meio-campo, combinou bem com Ripas, isolou-se e rematou colocado mas Grego (estrangeiro) esticou o pé e fez com que o jogo fosse para o intervalo tal como começou. 

Na segunda parte, os Members entraram com tudo. Aumentaram consideravelmente a intensidade de jogo e começaram a rondar a baliza de Grego mais vezes e com muito mais perigo. Mas, talvez consequência do maior balanceamento para o ataque dos Members, acabaram por ser os alemães a inaugurarem o marcador! Hélder ganhou uma bola a um defesa, isolou-se e, perante o guardião de recurso, Gaspar, inaugurou o marcador! 

Mas a vantagem durou segundos porque logo de seguida, os Members empataram! E de que maneira! Jogada rápida até à área alemã onde, após um ressalto, a bola sobrou para Ripas que, de pronto, picou a bola sobre Grego, fazendo-a entrar no ângulo da baliza, deixando o guardião completamente pregado ao chão! Que classe, a fazer lembrar Ronaldinho frente ao Chelsea em 2005. 

O jogo entrou então no melhor período dos 50 minutos! Os Members partiram para cima dos alemães e, de bola parada, estiveram por três vezes muito perto de consumar a reviravolta! Sempre por Brito. Mas primeiro, após canto de Ripas, Grego com uma grande intervenção impediu o golo! E depois, primeiro após um lançamento lateral e a seguir, após novo canto de Ripas, Brito cabeceou ao lado. 

Não marcaram os Members, quase que os alemães se recolocaram novamente em vantagem! Após um mau atraso na defesa dos Members, Hélder isolou-se mas acabou por atirar por cima, no que foi mesmo a última oportunidade de golo da partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars