Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-02-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

  • Estrangeiro (2)

400101

MVP: João Jacinto "Jaças"

Casablanca vs Maior do Mundo

Casablanca quase surpreendidos com superioridade numérica

O jogo entre o Maior do Mundo e Casablanca foi rodeado de decisões controversas, a maior de entre elas possivelmente a expulsão do guarda-redes do Maior do Mundo durante o primeiro minuto do jogo. Uma decisão complicada que poderá ter sido o factor decisivo nesta vitória dos Casablanca pela margem mínima.

 

O jogo mal tinha começado e Fernando Henriques derruba dentro da área Francisco Marques dando penálti e expulsão para o guardião! Decisão muito contestada pelo Maior que considerou não haver motivo para o vermelho directo na falta e que nem devia ser falta pois, no seu olhar, o avançado recebeu a bola em posição irregular. Contudo a decisão do árbitro estava tomada e João Jacinto “Jaças” converte o castigo máximo na baliza do guarda-redes improvisado! Os Casablanca estiveram perto de dilatar a vantagem minutos depois: Francisco Marques a conseguir trabalhar bem à entrada da área, acabando por arranjar espaço para o remate mas vê a sua bola embater na trave! O Maior estava com menos um mas não desistiu e conseguiu chegar ao empate: Miguel Marques Mendes dispara de fora da área para defesa apertada de Henrique Silva que não controla a recarga, esta é capitalizada por Tiago Ferraz (Estrangeiro)! Estava consumado o empate!

E a primeira parte de loucos continuava, com os irreverentes do Maior do Mundo a conseguirem chegar à vantagem mesmo com menos um jogador: Marques Mendes com um cruzamento muito tenso vindo da direita, na área é Ferraz quem desvia para o seu bis! Contra tudo e contra todos o Maior do Mundo conseguia a vantagem nas duas vezes que chegou ao ataque. Com o final da primeira parte a chegar ainda houve tempo para uma ocasião para cada lado. Primeiro foi o Maior com um remate cruzado da direita de Francisco Romeiras que Henrique defende com os pés. Para os Casablanca foi David Martins (Estrangeiro) que desvia a bala dentro da área para grande parada de guarda-redes improvisado, Nuno Gomes! Surpreendentemente era o Maior do Mundo que, com menos um, se encontrava na vantagem!

A segunda parte trouxe os Casablanca em grande forma, com uma entrada a matar: canto para o segundo poste, nas alturas é Francisco Esguelha que ganha mas acerta no poste da baliza, a bola fica a rolar pela linha de golo até que David apenas precisa de tocá-la para fazer o empate! Os  Casablanca queriam a vitória: “Jaças” a tender bem para a zona central vindo da esquerda, acaba por rematar à entrada da área para uma boa defesa de Nuno Gomes que, a seguir a esta intervenção, foi trocado na baliza pois a sua qualidade era precisa na frente! O seu substituto, Francisco Romeiras, entrou muito bem: contra-ataque rápido  por parte dos Casablanca, Rui Leal cruza na esquerda para dentro da área onde estava Esguelha cujo desvio é travado pelo guardião!

Só dava Casablanca na segunda parte: pontapé de baliza mal batido para o meio campo, “Jaças” recebe a bola isolado tenta a sorte do meio campo, a bola parecia ir bem direccionada mas acaba por sair um pouco por cima! Romeiras redimiu-se do pontapé de baliza com duas defesas estonteantes na situação seguinte; lançamento  ao segundo poste onde estava Esguelha que remata fortíssimo para uma defesa incrível do guarda-redes! A “redondinha” regressou para o flanco onde estava David, cujo cruzamento encontrou nas alturas Luís Madalena, mas este não consegue bater Romeiras! No entanto, no seguimento dessa jogada, chegou o golo da vitória. A bola vai para a entrada da área onde o jogador dos Casablanca é derrubado em falta, “Jaças” bate rasteiro, muito forte, para o lado do guarda-redes que nada podia fazer para defender aquela bola que valeu os três pontos para a formação de Marrocos!

Com esta vitória tirada a ferros, os Casablanca continuam a partilhar a liderança com os Members, enquanto o Maior do Mundo soma a sua terceira derrota no campeonato, num jogo onde mostraram grande caracter mas não foi o suficiente para impedir a derrota.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars