Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-01-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Borussia Doutromundo vs Iraque Unita

Minutos iniciais destroem Borussia

Uma entrada muito forte dos Iraque deu uma confortável vantagem no jogo, segurada até final

 

Os Iraque entraram com tudo no jogo! Nos primeiros minutos chegaram rapidamente ao golo! Bola longa num contra-ataque para Vasconcelos com o avançado a temporizar e tocar em Fayad, que isolado não vacila e faz o 1X0!

Os Borussia estavam a dormir e ao seguirem a bola deixam que Vasconcelos a recupere em zona proibida! O avançado não se fez rogado e usou toda a sua velocidade e técnica para ganhar espaço, acabando a fuzilar Esquível para o 2X0!

Após a desvantagem de dois golos a resposta chegou com Sena a rematar de longe ao lado. Logo depois a ser João Jesus a atirar após trabalho individual, mas Carlos Lopes a encaixar.

O intervalo chegou com esta resposta tímida dos Borussia, que pareciam melhor no jogo. A confirmação desta melhoria chegou com o golo! Após ressalto Miguel Areia volta a meter no meio onde encontra Sena, que amortece para Jesus finalizar e fazer o 2X1!

Após o golo os Iraque reagiram! Vasconcelos por duas ocasiões teve o golo nos pés com Esquível a defender e na recarga a ser Zilhão a atirar, mas Esquível novamente a defender! Mas os Iraque estavam claramente superiores e com uma simples aceleração chegaram novamente ao golo! Bola em Vasconcelos, que assiste Paulo Estevão e este usa o seu conhecido pé canhão para não dar hipóteses fazendo o 3X1!

Logo depois recuperação de Zilhão em transição dos Borussia, que deixa Paulo com a simples tarefa de assistir Ricardo Rua para o 4X1!

O rolo compressor dos Iraque continuava e o quinto golo chegou! Bola em Faydad na velocidade que deixa Rua isolado e o avançado a não tremer picando para o 5X1!

Até ao final do jogo os Borussia tentaram a redução apesar dos Iraque estarem numa forma soberba! O 5X2 acabaria mesmo por chegar, cruzamento de Cabral com David Roque a manchar uma exibição perfeita da sua parte e tocar para a própria baliza… O apito final ecoou logo depois e os Irque celebraram mais uma vitória estando agora mais perto do trono da liga A!

 

Crónica de Sebastião Coutinho

por Organização Allstars