Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-10-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

3 - 2 após gp

000100

MVP: Gregory Rogan "Greg"

Nova vs Coxos

Nova regressa!

Depois do regresso às vitórias na última partida, a Nova regressou ao bom futebol a que nos habituou ao longo dos tempos! E que bom futebol a que se assistiu durante toda a partida a contar para os Quartos de Final da Champions, não só da campeã Allstars mas também dos Coxos, fazendo jus ao nome da competição.

 

A partida começou practicamente com o golo dos Coxos. Brito arrancou pela direita, trocou as voltas a um defensor adversário e cruzou ao segundo poste onde Marvão atirou ao ferro e na recarga Salvador atirou a contar! Que entrada! E pouco depois, uma jogada fotocópia! Valeu à Nova a intervenção de Mena já em cima de linha de golo a tirar a bola para fora da zona de perigo quando Marvão já se preparava para finalizar. 

A Nova, apesar de continuar com algumas baixas de peso, apresentou-se sem caras novas ao contrário dos últimos jogos e com apenas elementos que têm composto a base da equipa ao longo das últimas épocas, adaptando alguns a novas posições, aplicou o seu futebol tradicional e acabou por não ser preciso esperar muito para que o empate chegasse! Cruz colocou um lançamento lateral na área adversária e Greg, fazendo valer a sua elevada estatura, desviou a bola de cabeça nas altura colocando-a no ângulo sem qualquer hipótese de defesa para Ribeiro! 

Os Coxos responderam através do típico livre directo de Jota. Uma bomba que obrigou Tavares a aplicar-se. E pouco depois, o central destacou-se na defesa. Manel arrancou pela direita, olhou para a área e colocou a bola na cabeça de Greg, valendo o central a impedir que a bola lá chegasse. E pouco depois, após uma jogada de insistência a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Mena a disparar a milímetros do alvo. 

Ainda antes do apito para o intervalo, apesar do ascendente da Nova, foram os Coxos que estiveram mais perto de voltarem a marcar, após novo livre directo de Jota que Tavares defendeu para o lado onde apareceu Afonso a desviar para a malha lateral. Mas tal como na primeira parte, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, os Coxos voltaram a marcar! Após um canto de Marvão, Simão apareceu solto no segundo poste e cabeceou para o fundo das redes! E logo de seguida, o extremo apareceu isolado mas uma rápida saída dos postes de Tavares impediu males maiores, tal como pouco depois, uma defesa atenta mas apertada, negou o golo da noite a Salvador, após este tentar um pontapé de bicicleta após dominar a bola de peito. 

A resposta da Nova surgiu das cabeças de Tomé e Greg! Após um lançamento lateral e um canto, respectivamente, mas os cabeceamentos acabaram por não saírem com a direcção pretendida. E pouco depois, após um cruzamento largo de Cruz na direita, Tomé fugiu à marcação mas quando se preparava para colocar a bola no fundo das redes surgiu Salvador a dar o corpo à bola e impedir o empate. 

Mas o golo acabou por chegar e que golo que foi! Claramente a vencer o prémio de golo da noite. Kiko do meio da rua disparou uma bomba inesperada que entrou mesmo junto ao ângulo sem qualquer hipótese de defesa para Ribeiro que bem se esticou e ainda tocou na bola sem no entanto nada poder fazer para impedir que esta entrasse. 

Mas o guardião nos minutos seguintes protagonizou um interessante duelo com Greg do qual acabou por sair vencedor após duas brilhantes defesas. Primeiro, o médio inglês, qual Roberto Carlos, tentou surpreender o guardião com um remate com selo de golo da linha de fundo ao qual Ribeiro correspondeu com uma defesas bastante atenta. E pouco depois, após um canto, a bola sobrou para Greg que, practicamente em cima da linha de golo, disparou para uma defesa gigante do guardião! E já em cima do apito final voltou a brilhar após defender um remate de Nuno, enviando assim a partida para o desempate por grandes penalidades. 

A Nova acabou por ser mais feliz após Manel, Greg e Kiko, no pontapé decisivo, não vacilarem, já após Marvão ter acertado no ferro, de nada valendo os tiros certeiros de Afonso e Jota, e assim seguem para as Meias da Champions onde vão agora encontrar os rivais do Bigode.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars