Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-10-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200301

MVP: Ricardo Martins

ATP United vs Velhos do Restelo

A dupla do costume resolveu na primeira parte!

A sociedade Ricky-Hugo Anão continua a dar frutos e o avançado e médio dos ATP estiveram em destaque sobretudo na primeira parte, na qual dizimaram por completo a defesa dos Velhos! A vantagem conseguida nesse período acabou por ser suficiente para aguentar a pressão da segunda parte, e o 2x1 foi o resultado que permitiu aos tenistas seguir em frente!


Frente a frente estavam duas equipas que são reconhecidas por apresentar um futebol ofensivo e atractivo! Mas só um poderia seguir rumo às meias da Champions.

Os Velhos entraram bem e impressionaram logo no início numa jogada em que Duarte Serra Cardoso sai da cabine telefónica, cruza para Sebastião Falcão que vê o primeiro remate bloqueado e depois é Miguel Morais Vaz a disparar para boa defesa de André Pereira!

Os tenistas sacudiram a pressão inicial do adversário e começaram a mandar no jogo. Holstein deu o primeiro aviso ao cabecear à trave, na sequência de um canto batido por Gonçalo Pacheco! Que perigo! Seguiu-se um livre indirecto dentro da área mas Ricky não acertou no alvo. Hugo Anão também tentou a sua sorte mas o remate também não saiu com a direcção desejada.

E o golo apareceu com naturalidade neste período de maior domínio dos ATP! Um golaço do meio da rua de Ricky, mais um para o top 5 desta época (e provavelmente mais de metade serão da sua autoria!), Farinha ainda voou mas nada podia fazer para evitar este míssil teleguiado!

Os Velhos do Restelo não conseguiam inverter a tendência e, depois de uma jogada entre Hugo Anão e Pedro Ferreira na qual o capitão obrigou Farinha a uma grande defesa, surgiu o segundo! Grande penalidade exemplarmente cobrada por Anão e o intervalo chegou com 2x0!

O segundo tempo contou outra história… A turma do Restelo soltou-se e mostrou o seu futebol! Logo a abrir, Duarte ameaçou com um cabeceamento que rasou a trave! De seguida, Tomás Froes obrigou André a nova intervenção de alto nível, negando novamente o golo! O capitão Miguel Alves também teve nos pés uma boa oportunidade para reduzir, após assistência de Duarte, mas apesar do bom movimento e execução, o remate saiu ligeiramente ao lado do poste!

Mas com justiça, chegou o 2x1! Duarte foi desmarcado, esperou o melhor momento para cruzar e encontrou Tomás Froes, que conseguiu dominar e finalizar, mostrando que o jeito para o golo corre-lhe no sangue!

Os Velhos ainda tiveram oportunidade para empatar com André a ser fulcral ao impedir o cabeceamento certeiro de Sebas! E acabaram por ser os ATP a fechar com a melhor oportunidade com Nuno Andrade e Ricky a tabelarem e com o ala a disparar para uma enorme defesa de Farinha!   

Jogo com duas partes distintas, e que acabou por sorrir aos ATP que foram superiores na primeira parte e ganharam uma vantagem suficiente para eliminar os Velhos da Champions! Os ATP apostam fichas nesta competição e veremos o que farão nas meias!

por Francisco Felner da Costa