Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-11-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

6 - 7 após gp

100400

MVP: Joami Prazeres

Iraque Unita vs Sidra Não Bate FC

Sidra nas Meias!

Após 50 minutos de grande equilíbrio mas sem grande emoção, chegou o desempate por grandes penalidades onde se assistiu a uma verdadeira aula de como marcar grandes penalidades. A sorte aí acabou por sorrir aos Sidra que seguem assim para a meia-final da Taça!

 

O jogo começou como é característico de ambas as equipas. Sem espaços para o adversário! E apesar da vontade de ambas em chegarem à baliza o adversária, o máximo que conseguiram nos primeiros minutos foi rondarem a área contrária. Só passados largos minutos, surgiu a primeira ocasião de golo, numa iniciativa de Fayad que arrancou pela direita e practicamente sem ângulo rematou fortíssimo mas quase a tirar tinta do poste de Marreco (estrangeiro). E pouco depois, chegou o golo! Sarmento lançou longo para a área sidrense e, mais lesto a reagir que os adversários, Paulo desviou a bola para o fundo das redes!

 

Os Sidra reagiram bem, contudo, pese o esforço de Joami em chegar à baliza adversária, chegaram ao intervalo sem conseguirem importunar Carlos. No entanto, já na segunda parte, numa jogada de insistência, Valente foi derrubado em falta na grande área e Joami, da marca de grande penalidade, não deu hipóteses e empatou a partida!

 

Em vez de abrir o jogo, o empate teve contudo o condão de o fechar ainda mais, com ambas as equipas a fecharem-se ainda mais e anulando os poucos espaços que ainda apareciam até então. Só já em cima dos 50 minutos, voltou a ver-se uma oportunidade de golo, quando após um canto, a bola sobrou para Rodrigo que rematou para enorme intervenção de Carlos, que levou assim a partida para o desempate por grandes penalidades!

 

E na lotaria, percebeu-se o porquê de ambas as equipas minutos antes, aquando do empate, terem preferido mantê-lo em vez de arriscar no golo da vitória. Ambas estavam preparadíssimas para as grandes penalidades. Foram ao todo, onze grandes penalidades cobradas exemplarmente!

 

Rodrigo abriu a contagem! Fayad não deixou os seus créditos por mãos alheias e também não perdoou e empatou a partida de seguida! Joami, ao contrário do que muitas vezes acontece, depois de ter marcado de grande penalidade durante os 50 minutos, não desperdiçou e fez o 2x1 mas Brito também não vacilou a seguir e empatou a partida! Sousa logo a seguir fez o 3x2, para Paulo empatar na sua vez. Já a doer, na série em que não se podia falhar, Teófilo a seguir fez o 4x3, mas Rua não acusou a pressão e fez o 4x4! Gonçalo fez o 5x4 e Antero na resposta empatou. A seguir, Ricardinho também não perdoou, assim como David. Mas a seguir, depois de Monteiro ter colocado a bola no fundo das redes, Sarmento, de tanto tentar colocar a bola, acabou por não acertar no alvo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars