Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Limão Mecânico vs Brigate Rossonere

Brigate nas Meias!

Depois de uma primeira parte em que foi completamente surpreendida pela Brigate, o Limão ainda conseguiu reagir na segunda parte e levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, mas aí, depois de cinco pênaltis cobrados exemplarmente, Albernoa brilhou defendendo a última grande penalidade e colocou a Brigate nas meias-finais da Taça.

 

A Brigate entrou fortíssima na partida, com um futebol espectacular, com uma excelente e rápida troca de bola, deixando o Limão completamente sem reacção e logo nos primeiros minutos inaugurou o marcador! Domingos recuperou uma bola na zona defensiva amarela e tocou na área em Fábio que por sua vez assistiu Simões que, beneficiando de um efeito enganador no seu remate, colocou a bola no fundo das redes!

 

Mesmo assim, a Brigate não se mostrou satisfeita com o 1x0 e continuou a aplicar o seu futebol rápido e móvel, semeando o pânico junto da área citrina. Mas quem marcou, foi mesmo o Limão numa jogada típica dos citrinos! Num lançamento lateral a meio-campo, Ribas lançou rápido e longo em Costa que foi até à linha de fundo e cruzou para a área onde apareceu Nunes a desviar para o fundo das redes. Mas logo de seguida, os rossoneros recolocaram-se em vantagem! Após um livre para a área do Limão, um defesa citrino ao tentar cortar a bola, isolou Domingos que, com muita classe ultrapassou Fábio e colocou a bola novamente no fundo das redes!

 

Até ao intervalo, a Brigate ainda esteve muito perto do terceiro! Primeiro, após um cruzamento da esquerda que Fabiano desviou a milímetros do alvo! E pouco depois, após um cruzamento da direita que Valle desviou para a própria baliza, valendo o enorme voo de Fábio a impedir que se chegasse ao intervalo com 3x1 no marcador.

 

A segunda parte começou como a primeira, mas com troca dos intervenientes. O Limão entrou com tudo em campo e começou a somar oportunidades de golo uma atrás da outra! Primeiro, foi Costa que acertou no poste após bom trabalho de Nunes. Logo de seguida, Nunes combinou com Manel, isolou-se mas acabou por não conseguir ultrapassar Albernoa. E nem à terceira foi de vez. Após um canto de Manel, Luís, completamente solto ao segundo poste, cabeceou a bola para fora!

 

Mas o golo chegou mesmo! E da forma mais típica citrina! Lançamento lateral para a área, Albernoa não conseguiu agarrá-la, confusão entre defesas e avançados e a bola acabou por sobrar para Costa que a encostou para o fundo das redes. No entanto, na resposta, a Brigate recolocou-se em vantagem! Após uma bola parada bombeada para a área, a bola foi aliviada para a quina da área onde apareceu Fabiano a rematar de pronto, levando a bola a bater ainda no poste antes de entrar! Que golo!

 

O Limão no entanto ainda teve força anímica para chegar ao empate! A receita do costume: lançamento lateral para a área, a defensiva rossonera não conseguiu aliviar da melhor forma e a bola acabou por chegar aos pés de Valle à entrada da área que rematou por entre o mar de pernas que se encontrava entre si e Albernoa que, sem ver a bola partir, não teve reacção rápida o suficiente para defender o remate do central.

 

No entanto, o guardião acabou por ser herói pouco depois, quando o jogo teve de ir ao desempate por grandes penalidades! Depois de Rocha, Tomás, Fabiano, Manel e Fábio cobrarem exemplarmente as suas grandes penalidades, o guardião voou para impedir o golo de Luís e selou assim a vitória que coloca a Brigate nas Meias!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars