Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200200

MVP: Diogo Fonseca "Gogas"

Maior do Mundo vs Tutto Nero

Maior do Mundo cada vez mais perto do título!

3 pontos da mais alta importância vão para o Maior do Mundo, num jogo emocionante e equilibrado, onde as duas formações deixaram tudo em campo mas apenas uma podia sair vencedora.


O apito inicial soou pelo campo dando início ao duelo entre o primeiro e o terceiro classificados. A primeira ocasião de perigo é para o Maior do Mundo, com Miguel Marques Mendes a aparecer isolado na área após um cruzamento da esquerda, contudo o seu desvio atira a bola por cima da barra. Marques Mendes voltou a protagonizar um lance após uma excelente abertura de Nuno Amador, Marques Mendes mais uma vez a não apontar bem o remate, atirando à figura, para defesa segura de Tiago Saraiva. Na resposta o golo da Maksen esteve na cabeça de João Ildefonso que após o seu guardião despejar a bola para a área oposta, consegue ganhar nas alturas, levando a bola a embater na barra e sair para pontapé de baliza!

O excelente início de jogo colmatou com o inaugurar do marcador: canto batido na perfeição por Pedro Ponce que encontra ao segundo poste Diogo Fonseca “Gogas” que não falha o golo! Estava feito o 1X0! O inicio de jogo de “Gogas” estava a ser impressionante: defensivamente irrepreensível, nada passava por ele, e na hipótese ofensiva que teve não falhou. Um inicio de jogo que se transpôs ao longo dos 50 minutos. A Maksen foi em busca do empate e por duas vezes Rui Ascenso tentou o chapéu ao guardião, contudo de ambas as vezes não enquadrou bem a baliza! Instantes depois Fernando Henriques foi chamado a intervir devido a um pontapé muito forte de Flávio Oliveira, terminando a primeira parte com um crescendo da Maksen.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, um míssil de Flávio para mais uma grande defesa de Fernando! O contra-ataque foi imediato e deu golo: Pedro Faria desmarca Marques Mendes que com apenas o “keeper” pela frente não falha e faz o 2X0! O Maior do Mundo, depois de utilizar o contra-ataque na perfeição para dilatar uma vantagem muito importante, passou os restantes minutos de jogo a  apostar na segurança defensiva para garantir a vitória. Flávio era o elemento da Maksen que mais procurava o golo, no entanto o seu pontapé canhão estava a encontrar um rival à altura em Fernando que mais uma vez impediu o centro-campista de reduzir a desvantagem.

O Maior do Mundo estava a gerir muito bem o resultado, dando poucas hipóteses à Maksen de criar muito perigo; toda a equipa estava concentrada e motivada em garantir estes três pontos que os aproximam cada vez mais do titulo! A Maksen sabia que se perdesse este jogo perdia todas as hipóteses de lutar por esse titulo e ainda esteve perto do golo por mais uma vez: Rui bate um livre com muita força e de forma muito tensa, muito complicado para Fernando, que mesmo assim consegue defender; no entanto dando chance para a recarga que aparece vinda de Ildefonso, mas a bola acerta nas malhas laterais!

Acabava assim o reencontro de José Maria Bárcia com o Maior do Mundo, sua antiga equipa, num jogo infeliz para o seu lado, na medida em que retira matematicamente a Maksen da corrida pelo campeonato, no outro lado o Maior do Mundo fica apenas a precisar de vencer o Bayer na próxima jornada para garantir o título!

 

 

 

por Pedro Andrade