Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2014-10-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Clube Millenniumbcp vs Magos da Bola

Clube Milleniumbcp avança para as meias!

O CMBCP não permitiu que houvesse surpresa e começou desde cedo a resolver um jogo que acabaram por controlar, frente aos talentosos Magos da Bola venceram por 3x1 e avançaram para as meias da champions!


Noite de Champions no CIF, o Clube Milleniumbcp é um dos candidatos à vitória nesta prova mas pela frente tinham os vencedores da liga B Magos da Bola, uma equipa cuja ascensão no torneio tem sido impressionante!

Desde cedo se percebeu que o CMBCP não queria dar azo a surpresas e chegaram rapidamente ao golo inaugural! Diogo Morais David recupera uma bola na direita, trabalha bem, cruza atrasado para Bernardo Castelbranco que de carrinho consegue desviar para a baliza! Bom golo dos bancários!

Os Magos tentavam responder, Luís Rebelo de Andrade e Ricardo Ramos tentaram o golo de meia distância, os remates passaram a alguma distância do alvo. Bernardo Pinto Gonçalves também cabeceou na sequência de um canto mas Esquível amarrou com segurança!

O pragmatismo foi a palavra de ordem para o lado do CMBCP, na segunda grande oportunidade de que dispuseram, não perdoaram e ampliaram a vantagem! Kiko Abecassis, ele que tem estado em evidência nos últimos jogos, recebeu a bola de costas para a baliza e conseguiu arranjar espaço para finalizar, beneficiando de um desvio e enganando o GR Ricardo! Foi com este resultado que chegámos ao intervalo, a premiar a eficácia dos bancários!

A segunda parte trouxe uns Magos mais atrevidos, procuravam reduzir o marcador. Ricardo Ramos deu o aviso, disparou de fora da área para boa defesa de Esquível. O mesmo jogador voltou a pôr à prova o guardião minutos depois mas mais uma bela parada a manter a baliza inviolável!

Os Magos não marcaram, marcou o CMBCP! Bom trabalho e António Homem de Mello e foi Pedro Nunes “Puda” a aparecer na área e a finalizar, ficaram a pedir fora-de-jogo os defesas dos blues! Jogo absolutamente controlado pelos bancários, a defesa comandada por Tomás Montellano, auxiliado por Ten, Pedro Morais David e Martim Álvares não permitia que houvesse a surpresa que os Magos desejavam. 

Mas ainda houve um golo de honra, merecido pela vontade dos jovens Magos que nunca se entregaram e lutaram até ao fim! Gonçalo di Pietro aproveitou um mau atraso, talvez no único erro defensivo do CMBCP, contornou Esquível e encostou com muita categoria!

Até final, tempo para mais um lance dos bancários, Zé Baptista a fazer um bom passe mas Ricardo impediu o golo de Puda! E do outro lado, Ramos voltou a ver Esquível negar-lhe o golo com mais uma boa defesa!

A superioridade do CMBCP notou-se, principalmente na hora de defender e de finalizar, os Magos deixaram uma boa réplica mas não conseguiram desmontar a organização defensiva dos campeões da DA! Os bancários avançam para as meias, sempre com o título na mira!

por Francisco Felner da Costa