Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-10-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Ricardo Ferreira Santos "Ten"

Azerbeijolas vs Clube Millenniumbcp

Duelo de Gigantes dá empate!

Na partida mais aguardada da 9ª Jornada, as equipas estiveram ao nível das expectativas e proporcionaram uma grande partida de futebol, mesmo apesar das poucas oportunidades de golo, devido à grande intensidade que colocaram durante os 50 minutos dentro de campo e à incerteza no marcador até ao apito final.

  

O jogo começou practicamente com golo dos Azerbeijolas, após um canto que Camélia ao 2º poste amorteceu para o meio onde Cotta subiu ao último andar e desviou de cabeça para o fundo das redes!

 

Os primeiros minutos foram de domínio da turma sintrense, muito graças ao trabalho de Cotta e Frederico Abreu que, sempre muito móveis, iam possibilitando à sua equipa circular a bola e deixar os banqueiros sem possibilidades de criarem perigo.

 

Prova disso foi o facto dos banqueiros só terem conseguido chegarem com perigo à baliza adversária aos quinze minutos, após uma boa jogada colectiva em que Pedro Morais David entrou pela área, obrigando Miguel Sousa (Sidra Não Bate) a grande defesa, na sua única oportunidade dos primeiros 25 minutos.

 

Mas na segunda parte, os banqueiros entraram com outra atitude e após uma grande jogada iniciada por Bernardo Castelbranco que abriu na direita, Puda cruzou para o segundo poste onde Diogo Morais David desviou para o poste, com Miguel já completamente batido! E pouco depois, uma grande joga de envolvimento permitiu a Miguel brilhar na baliza sintrense com 3 defesas consecutivas, quase por instinto a remates de Ten, Diogo Morais David e Zé Baptista.

 

Apesar dos jovens banqueiros já terem feito o suficiente para o empate e estado a milímteros de o conseguirem, os Jolas quase que garantiram a vitória pouco depois após conseguirem uma grande penalidade mas chamado à marca dos onze metros, Naia tentou colocar tanto a bola que acabou por acertar no poste!

 

O jogo entrou depois numa fase de muito equilíbrio com os Jolas a apostarem nos remates de longe para ultrapassar a coesa defesa adversária e com os banqueiros a aproveitarem a subida defesa adversária para lançarem rápidas transições que iam sempre criando calafrios ao adversário. No entanto, sem ninguém a conseguir causar problemas de maior aos guardiões contrários.

 

Mas já perto do fim, numa bola que pareceu perdida, Ten conseguiu recuperá-la na linha de fundo do meio campo sintrense, cruzou, Tomás Montellano de cabeça desviou para as costas da defensiva sintrense onde apareceu completamente solto António Homem de Melo que com muita calma colocou a bola fora do alcance de Miguel e também, justiça no marcador!

 

A Liga fica assim relançada, com os primeiros cinco lugares separados apenas por um ponto!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars