Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Clube Millenniumbcp vs The Hammers

Hammers de Luxo!

Que surpresa! Os Hammers exibiram-se a um nível altíssimo frente aos primeiros classificados, CMBCP e acabaram por golear por impensáveis 5-0!

O jogo começou com uma enorme oportunidade para os banqueiros, após uma rápida jogada pela direita, que acabou na pequena área, onde Pedro Morais David acabou por acertar mal na bola e acabaram por ser os Hammers que inauguraram o marcador, pouco depois! Pedro Melo trabalhou bem sobre a direita e tocou para Luís Rebello de Andrade que tirou um adversário do caminho, encontrou um espaço à entrada da área e aplicou a sua temível meia distância!

 

Apesar de se terem adiantado no marcador, os Hammers nem pensaram em defender a vantagem mas sim em ampliá-la, mantendo uma pressão altíssima, com toda a equipa sempre bastante disponível fisicamente nessa missão, que pouco depois quase deu frutos, quando num desentendimento na defesa banqueira, Jaças recuperou a bola e rematou para defesa muito apertada de Sebastião Esquível!

 

A resposta do MBCP surgiu após uma boa jogada entre Pedro e Ten, com o lateral a acertar no poste! Mas os Hammers responderam de imediato, e na mesma moeda! Lançamento lateral de Cenoura para a área adversária, onde apareceu Rafa a antecipar-se aos defesas contrários e a acertar na barra! Mas, pouco depois, após cruzamento de Luís para a área, o central não perdoou e com um enorme cabeceamento colocou a bola sobre Esquível que nada pode fazer para evitar o 2-0!

Pouco depois, quase surgiu o 3-0 após Melo recuperar uma bola que cruzou para a área adversária que desviou num defesa e bateu na trave, ficando o ataque dos martelos a pedir golo. Fica a dúvida se a  bola entrou ou não. Ainda antes do intervalo, o MBCP criou uma das suas últimas oportunidades do encontro, após Pedro aparecer isolado mas uma boa mancha de Martim manteve a sua baliza a zeros na saída para os balneários!

 

A segunda parte foi mais quizilenta, com muita disputa à margem das leis e logo, com menos oportunidades de golo, que no entanto os Hammers não deixaram de aproveitar!  E que aproveitamento! Ainda nos minutos iniciais, Luís fez o 3-0 com o golo da semana, num verdadeiro míssil colocadíssimo sem hipóteses para Esquível, a fazer lembrar um “bilhete” de Seedorf pelo Real! E pouco depois, quase chegou o 4-0 após um livre directo de Melo que desviou num defesa e obrigou Esquível a uma enorme defesa!

 

Mas o 4-0 chegou mesmo! Luís recuperou no meio campo uma resposição de bola de Esquível, tocou para Minorca, que por sua vez tocou para Melo, que no meio de dois defesas, de cabeça, colocou a bola nas suas costas e à saída de Esquível, picou a bola por cima do guarda-redes! Que golo!!!

 

E aproveitando o adiantamento dos banqueiros em campo à procura do golo que pudesse devolver alguma esperança, os Hammers chegaram ao 5-0, numa rápida transição em que Peixe abriu na direita em Henrique Gomes Pereira que isolou-se e rematou certeiro para o fundo das redes!

 

Já perto do fim, o CMBCP teve a sua maior oportunidade para marcar, após António Homem de Mello conseguir uma grande penalidade, mas na marcação, Pedro permitiu a defesa de Martim, que não só defendeu como agarrou a bola, tais eram os índices de confiança dos homens de Peixe.

 

O CMBCP pode não ter estado num dos seus dias, mas nesta vitória, mais que demérito dos banqueiros, existiu mérito dos Hammers, que deixaram tudo em campo e jogaram sempre a abrir e sempre a 100km/h, contando ainda com as exibições dos muito inspirados Pedro Melo e Luís Rebello de Andrade. Ao CMBCP, resta aprender com a derrota e corrigir os erros cometidos, até porque qualidade continua a não lhes faltar e o título continua dependente apenas deles.

 

 

por João Lopes Pereira