Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-02-17 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200400

MVP: Manuel Rocha

Members Club vs Nova

Nova regressa às vitórias!

Frente a uns Members que continuam sem vencer esta época, a NovAEconomia obteve um importante triunfo por 3 x 1, que os coloca novamente na rota dos lugares cimeiros.

 

A Nova entrou melhor na partida e por volta dos 10min, na primeira oportunidade que dispôs, abriu o activo, com Hugo Fernandes a isolar Manuel Rocha pela direita, que não claudicou na cara de Dimitri Ribeiro!
Os Members responderam de seguida, com Rui Gaspar no pontapé de saída a surpreender tudo e todas ao desferir um míssil contra o poste!
Os pupilos de Diogo Matias tentavam reagir e voltariam a assustar passados poucos minutos, com Bernardo Duarte a cobrar um livre para defesa apertada de Rui Tavares e na recarga, “Gui” de cabeça só não marcou porque o guardião foi rápido a reagir e segurou o esférico!
Apesar da determinação do adversário, a Nova conseguiu gerir as investidas do adversário sem mais nenhum percalço até ao intervalo, estando inclusive perto de dilatar a vantagem numa rápida transição em que “Gonza” serviu Nuno Henriques pela esquerda e este ganhou em velocidade ao seu opositor, rematando cruzado para uma boa intervenção de Dimitri!
No segundo tempo, a Nova adoptou uma postura mais ofensiva à procura do golo da tranquilidade, passando a pressionar alto, impossibilitando que o adversário saísse a jogar.
Após livre de Hugo Fernandes, “Gonza” com uma entrada de rompante de cabeça ao segundo poste, só não marcou devido a uma gigante intervenção de Dimitri.
Justamente devido à qualidade apresentada, a Nova chegou ao 2 x 0 – recuperação a meio campo de Rui Mena, que com um passe bem medido assistiu Nuno Henriques para o golo!
Os homens de Carnide acordaram e finalmente passaram a conseguir ganhar alguns duelos aos incansáveis centro-campistas Hugo “Kasparov” Fernandes e Bruno “tractor” Gonzalez que estiveram em grande plano. No seguimento de uma jogada de insistência pelo corredor esquerdo, “Gui” ganhou a linha final e cruzou para o segundo poste onde apareceu Martim Moreira Pires a desviar sem oposição ao lado! Foi uma grande perdida!
Bernardo Duarte voltou a tentar a sua sorte na transformação de um livre directo de muito longe em que a bola passou pela barreira mas o atento Rui Tavares, sempre muito segurou, defendeu!
A partida disputava-se a um ritmo elevado e com muita luta na zona nevrálgica. Num lance algo furtuito, a Nova ampliou a vantagem – Rui Tavares bateu longo para a frente, Kiko Oliveira disputou nas alturas com um defesa e com o GR e a bola sobrou para Manuel Rocha, que apenas teve de encostar!
Apesar de nunca terem desistido, o melhor que os Members conseguiram fazer foi apontar o tento de honra sob o apito final, com Rui Gaspar a cruzar para o cabeceamento certeiro de “Gui”!
Vitória justa da Nova, num jogo em que protagonizar das melhores exibições da época, demonstrando coesão táctica, virtuosismo nas transições e boa capacidade física na pressão e nos duelos a meio campo.

 

 

por Organização Allstars