Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-02-19 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200100

MVP: André Alves "Camélia"

Vecchio Tic Tac vs Azerbeijolas

Azerbeijolas voltam às Vitórias!

Numa grande exibição colectiva, mas com exibições especialmente inspiradas de Xuxas e Camélias, os tri-campeões voltaram às vitórias frente aos Vecchio Tic-Tac, subindo assim ao topo da classificação, embora à condição, já que o CMBCP se encontra com menos um jogo.

 

A primeira grande situação de golo surgiu para os Jolas, após assistência de Eduardo a desmarcar Camélia, mas o remate do médio esbarrou em Pitsch! Mas logo de seguida, a turma de Sintra inaugurou o marcador! Tiago Simão, sobre a linha de meio-campo, picou a bola para as costas da defesa adversária, onde apareceu rapidíssimo Xuxas que desviou a bola de Pitsch, que rapidamente se tinha saído da baliza, e inaugurou o marcador!

 

Os Jolas controlavam a posse de bola, com muita movimentação de todos os seus elementos, e os Tic-Tac pareciam não conseguir encontrar soluções para contrariar a superioridade dos Jolas! Só já a meio da segunda-parte, num contra-ataque rapidíssimo, com a bola a ser lançada para a velocidade de Tommy nas costas da defesa, os Tic-Tac conseguem aproximar-se da baliza adversária, mas o remate do avançado acaba por sair fácil para Nuno Melo (Limão Mecânico).

 

Mas o jogo tinha cada vez mais apenas um sentido: o da baliza de Pitsch! Primeiro, é Eduardo perto do golo, após uma grande combinação com Cavalete e depois, é Camélia, que em jogada individual quase amplia a vantagem, mas Pitsch evita das duas vezes o golo sintrense! Golo que no entanto seria inevitável. Já perto do apito para o intervalo, após mais uma grande combinação, Xuxas vai à linha e cruza para Camélia encostar para o fundo das redes!

 

Os Tic-Tac entraram para a segunda parte com outra atitude e criaram logo nos primeiros minutos duas enormes oportunidades de golo! Primeiro, foi (estrangeiro) que quase fez o golo, após assistência de Meirelles, mas com uma grande estirada, Melo desviou para canto! E na marcação do canto, a bola foi colocada na área, onde Meirelles cabeceou à vontade para golo, mas com um voo impressionante, Melo evitou o golo! Golo que poderia ter mudado completamente a história do jogo.

 

Mas a bola não entrou, e os Jolas voltaram a impor o seu jogo, controlando a posse de bola e criando várias situações de golo, com Xuxas e Filipe Pedro a estarem muito perto do golo, mas Pitsch, os defesas dos Tic-Tac e os próprios avançados sintrenses, evitaram que a bola entrasse.

 

Os Jolas iam esboçando várias movimentações de interesse junto da área adversária, na tentativa de criar espaços para finalização, e o terceiro golo era inevitável! Após transição rapidíssima, Brito toca para a entrada da área, onde aparece rapidíssimo Camélia que com um toque na bola tira um defesa do caminho, entra pela área, senta Pitsch e entra pela baliza com a bola!

 

O jogo continuou na mesma toada até ao apito final, com Brito com várias oportunidades de visar a baliza de Pitsch mas a não conseguir o golo. Apenas Camélia voltou a estar muito perto do golo, depois de um livre directo que ainda desviou na barreira e acertou na barra. O jogo no entanto terminaria mesmo com 3-0 no placard. Resultado que não merecesse discussão já que os Jolas, tirando os primeiros minutos da segunda parte, controlaram por completo o encontro.

 

por João Lopes Pereira