Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-08 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Clube Millenniumbcp vs ATP United

Clube Millenniumbcp entra a ganhar na nova temporada!

Na primeira jornada um dos jogos de maior cartaz colocava frente a frente dois velhos conhecidos, com o Clube Millenniumbcp a derrotar os ATP United por 4x2!

 

Jogo aguardado com expectativa, entre duas equipas já com vários duelos entre si, o último dos quais a meia-final da Champions decidida nas grandes penalidades para os bancários. Nos primeiros minutos cautelas de parte de parte, pouco risco, com o BCP a ser letal no ataque e aproveitar da melhor forma uma desconcentração defensiva contrária, bola em Puda que na entrada da área rematou cruzado sem hipóteses para André Pereira. Como é timbre destes jogos, em vantagem o BCP entregou a iniciativa ao adversário, em primeiro lugar para fechar espaços, sabendo bem do perigo que constituiu a ofensiva contrária. Ofensivamente a equipa foi sempre respondendo a preceito, Kiko Abecassis ameaçou novo golo, com remate cruzado ao lado.

Os ATP já tinham disposto de algumas ocasiões, mas sem trabalho de maior para Sebastião Esquível, e viriam o adversário aumentar a vantagem em mais uma jogada simples mas bem desenhada, Diogo Morais David a dar em Zé Baptista, que efectuou na perfeição o chapéu ao guardião contrário, num lance que custaria uma lesão na mão a Hugo Anão, ao tentar evitar o golo colocou mal a mão no solo na queda, e assim privou a equipa do seu contributo durante largos minutos.

Ainda assim, os tenistas foram à procura do prejuízo, e tendo sempre dificuldades para abrirem brechas na defensiva contrária, a equipa reagiu com golo ainda antes do intervalo, insistência no ataque e João Zanatti com um remate cruzado a fazer o golo.

Diferença mínima no marcador ao intervalo, na segunda parte acentuou-se a iniciativa do jogo para os ATP, Ricardo Martins num par de ocasiões espreitou o golo, uma ao lado, outra para mais uma defesa segura de Esquível. No contra-golpe, o BCP ia sempre ameaçando, Ten em contra-golpe a encher o pé de longe, obrigando André Pereira a aplicar-se.

E seria mesmo o BCP a fazer o 3x1, num momento de inspiração sublime de Kiko, que não só puxou a bola para fora da área fugindo à acção da defesa, como ainda aplicou um magnífico chapéu, a bola saiu picada com a medida certa, caindo sobre a baliza no timming perfeito! Golaço!

Os ATP tinham a tarefa novamente mais complicada, mas desistir nunca faz parte do vocabulário desta equipa, e Ricky em jogada de insistência fez novo golo, ganhou na raça e atirou a contar já na área… Depois o possível empate esbarrou no ferro, cruzamento da direita de Tomás Mendes e ao segundo poste, Hugo Anão a cabecear ao poste!

No contra-golpe, o Clube Millenniumbcp deu a estocada final no jogo, com os ATP United todos balanceados para a frente, Holstein ficou sozinho e sem pernas para três contrários, Zé Baptista cavalgou e não sendo egoísta, assistiu Tomás Andrade e Sousa que atirou para a baliza deserta! Na resposta, Miguel Deus com um remate cruzado não viu ninguém emendar, estava fechado o marcador do encontro.

Foi assim uma bela entrada do CmBCP na nova temporada, tal como o ano passado os ATP voltam a entrar em falso no campeonato, mas ao fim de uma jornada… tudo está ainda por escrever!

 

 

por Ricardo Solnado