Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-11 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs ADCREO

Manita!

Numa noite muito chuvosa, a equipa do Wolveraction não deu hipóteses e aplicou chapa 5 e está com um pé na próxima fase da Taça.

Soava o apito inicial e surgiu logo com uma grande oportunidade para o ADCREO. Jogada de insistência da equipa, com a bola a sobrar para Martim Xara-Brasil (Estrangeiro), que remata forte para uma grande intervenção do guardião. De seguida, veio a resposta dos Wolveraction com Duarte Perloiro Cruz a fugir à defesa adversária e em frente ao guardião, a rematar a centímetros do poste. O avançado já tinha dado o aviso e não costumo perdoar duas vezes. Pouco depois, Cruz foge na linha e em grande posição dentro da área, atira cruzado sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! O jogo estava bom e as equipas estavam a conseguir criar oportunidades. Logo a seguir, veio a tentativa de resposta do ADCREO, com Diogo Mateus (Estrangeiro) a conduzir o esférico e depois em frente ao guardião, a permitir uma grande defesa com os pés do keeper. Quem não marca sofre e foram mesmo que os ingleses que voltaram a marcar. Grande jogada coletiva, com Francisco Nunes a aparecer sozinho em frente ao guardião e com toda a calma do mundo, a desviar para o fundo das redes. 2-0! Nesta altura, a equipa de Pedro da Rocha Dias estava por cima e ficaram muito perto do terceiro. Mais um grande desenho ofensivo da equipa, com Cruz a receber um cruzamento perfeito de João Florêncio e a cabecear em cheio no travessão. Já no final do primeiro tempo, surgiu mais uma grande ocasião para Cruz fazer o bis, com o avançado a aproveitar um contra-ataque para se isolar, mas no cara a cara com o guarda-redes, a tentar fintar e a permitir a defesa do guardião contra o poste.

Começava a segunda parte e veio logo com o terceiro para o Wolveraction. João Florêncio recupera a bola em zona avançada do terreno e na cara do guardião, a desviar com toda a calma para o fundo das redes. Parecia que estava decidido o jogo, mas ainda assim a equipa do ADCREO não desistia e ficou muito perto de reduzir por duas vezes. Primeiro, foi Diogo Mateus a conduzir o esférico e a soltar em Miguel Martins, que em frente ao guardião, permitiu mais uma enorme parada do keeper. Logo a seguir, foi Gonçalo Feijó a aparecer sozinho no coração da área a rematar, mas o guarda-redes estava atento e fez mais uma defesa segura. Com a equipa do ADCREO toda balanceada no ataque à procura de reduzir, a equipa do Wolveraction aproveitava para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Cruz recebe um ressalto e sem pensar duas vezes, atira pelo meio das pernas do guardião. 4-0! Já nos minutos finais, a equipa de Manuel Nogueira esteve perto do golo de honra, com Diogo Mateus a fugir na linha e a fazer um cruzamento perfeito para Xara-Brasil, mas o médio-ala com tudo para fazer o golo, a cabecear por cima. No último suspiro da partida, os ingleses ainda conseguiram chegar à manita. Mais um grande contra-ataque, com Francisco Nunes a conduzir o esférico e meter uma bola açucarada para Cruz, que só tem de encostar para o terceiro da conta pessoal. Hattrick!

Final do jogo, com a equipa do Wolveraction a conquistar a segunda vitória na fase de grupos e a por um pé na próxima fase da competição.

por Martim Carvalho