Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Pedro Mello Vieira

Fiorenteta vs ADCREO

Fiorenteta leva a melhor!

A equipa de manto roxo controlou por completo a partida. Ganharam por 4-1, mas acima de tudo demonstraram uma solida exibição a contar para a Taça Allstars.

Soou o apito inicial entre Fiorenteta e ADCREO. Nesta fase de começo da partida, a equipa da casa quis assumir o controlo do jogo. Estavam a dominar por completo o domínio da bola e pouco a pouco iam chegando com perigo à baliza adversária. A realidade é que a primeira ocasião da partida, que criou perigo veio para a equipa dos ADCREO. Miguel Martins pela esquerda conseguiu arranjar espaço e fez um bom remate de pé direito, mas o guardião conseguiu intervir. O jogo não estava muito rico a nível de oportunidades. No entanto, mal a equipa dos Fiorenteta usufruiu de uma ocasião, conseguiu convertê-la em golo. Pedro Mello Vieira recebeu a bola dentro de área, fez o remate à meia-volta que ainda tocou no poste, mas entrou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! Pouco depois foi a vez de Guilherme Castro que tentou a sua sorte de volley, mas o guardião conseguiu agarrar com alguma tranquilidade. O 2-0 estava mesmo a aparecer… Numa jogada em que o guardião dos ADCREO tentou sair a jogar, João Aguiar adivinhou o que este ia fazer, tirou-lhe a bola e de baliza escancarada fez o seu primeiro na partida. Do lado contrário, Miguel Martins estava a ser uma peça crucial, uma vez que este estava a ter muita raça e determinação no carater ofensivo da equipa visitante. Pouco tempo surgiria o 3-0. Por via de um canto, Francisco Madureira (estrangeiro) antecipou-se e de cabeça colocou a bola para o fundo das redes. Pouco depois, Afonso Miranda esteve muito perto de aumentar a vantagem. Este apareceu isolado e no cara a cara não enquadrou o seu remate com a baliza. Sendo assim o jogo para o descanso 3-0.

Iniciou-se a segunda parte e a primeira ocasião pertenceu a Diogo Martins. O meio-campista da equipa dos ADCREO fez um forte remate, mas a realidade é que este não saiu enquadrado com a baliza. O jogo estava numa fase, em que a equipa que estava a jogar de manto branco tentava uma reação à desvantagem na partida, mas a realidade é que a tarefa não estava a ser nada fácil, visto que o bloco defensivo da Fiorenteta estava muito solido e compacto. A equipa da casa ainda continuava a ser mais dominante e ameaçadora no jogo. Pedro Mello Vieira fez um perigoso remate, mas a realidade é que não se converteu em golo. No entanto, nesta segunda metade da partida não estava a ser um jogo com muitas ocasiões de golo. A equipa da casa estava cada vez mais em controlo e gestão do resultado, e do outro lado, o ADCREO estava cada vez mais conformado com a derrota. Todavia, a equipa do ADCREO num rasgo de inspiração chegou ao golo da redução. Diogo Martins apareceu em excelente posição e no cara a cara não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista de marcadores. Mesmo a terminara a partida a equipa da casa ainda foi a tempo de marcar o quarto. Pedro Mello Vieira arrancou pelo flanco direito e na cara do guardião não desperdiçou a oportunidade de marcar o seu segundo. Estava feito o 4-1 final.

por Miguel Faustino